O inbound deixou de ser só produção de conteúdo. Evoluiu.
Hoje, a força do inbound está na união entre estratégia, automação, dados e IA e é exatamente assim que trabalhamos na Black Beans.
Criamos jornadas que entendem o comportamento do consumidor, personalizamos conteúdos com base em dados e automatizamos processos para que sua marca se relacione com o público de forma mais humana, inteligente e escalável.
Identificamos como, quando e onde seu público interage com a marca usando dados de comportamento, eventos, tags, IA analítica e leitura contextual.
Criamos materiais relevantes, pensados para cada etapa do funil, topo, meio e fundo, e otimizados com apoio de IA para melhorar relevância, clareza, escaneabilidade e intenção de busca.
Construímos fluxos que nutrem, qualificam e educam seu público automaticamente:
• Regras inteligentes
• Personalização por comportamento
• Segmentações dinâmicas
• Recomendações de conteúdo via IA
• Nutrição orientada a engajamento real
Tudo isso com acompanhamento em tempo real e ajustes automáticos.
Desenvolvemos conteúdos que posicionam seu site organicamente com abordagem técnica e estratégica:
• Pesquisa de palavras-chave
• Análise de concorrência
• Mapa de conteúdo inteligente
• Otimização de título, descrição e leitura
• Melhorias constantes baseadas em dados
Criamos páginas mais rápidas, leves e preparadas para conversão, usando dados e testes para equilibrar design, copy e tecnologia.
Unimos inbound + performance + vendas:
• Leads nutridos chegam mais prontos
• Histórico completo no CRM
• Pontuação inteligente (lead scoring)
• Segmentação avançada para campanhas
Resultado ⇒ um funil conectado e muito mais eficiente.
Porque aqui unimos:
• Criatividade da comunicação
• Estrutura técnica de automação
• Inteligência de dados
• IA aplicada ao funil
• Performance em tempo real
Inbound não é só "atrair pessoas".
É construir relações inteligentes que geram resultado de maneira escalável.
70% das empresas no Brasil já utilizam o Inbound Marketing como estratégia. O Inbound Marketing só funciona se todas as etapas do funil estiverem 100% alinhadas com a persona que a sua empresa quer alcançar.
Esta é a fase do início do processo, aqui o consumidor ainda não tem total consciência do problema e utiliza canais digitais, como as redes sociais e buscadores na internet para coletar informações que são de interesse e chamam a atenção.
Nesta fase o consumidor já coletou dados suficientes para perceber que há uma dor que precisa ser solucionada. É nesse momento que a sua marca passa a gerar necessidade ao consumidor para que ele tenha urgência em resolver a dor.
Aqui o consumidor já tem em mãos quais são os tipos de soluções que podem ser aplicadas, assim passa a avaliar criteriosamente cada uma delas. A missão da sua empresa é fazer com que ele se identifique com o seu produto ou serviço.
As opções já foram analisadas e chegou o momento da decisão do consumidor. Nesta fase entra em ação colocar em visão todos os diferenciais da sua empresa e fazer com que o atendimento/vendas entre em contato com essa oportunidade quente.
Inbound Marketing é uma metodologia do Marketing Digital, e pode ser aplicado em distintos canais, como: redes sociais, conteúdos ricos, automação de e-mails, sites, mídia paga, SEO e muito mais. Além de atrair atenção do seu consumidor ideal, ele te ajuda a ganhar posicionamento, autoridade e a gerar mais vendas a médio e longo prazo
Entenda como fazer inbound marketing para indústrias→
e confira conteúdos técnicos sobre Inbound Marketing para sua estratégia!
Se você quer um site ou plataforma que vá além do “ter um endereço digital” e sim que funcione como máquina de marca e conversão, fale com a Black Beans.
Estamos prontos para construir algo que combine criatividade, tecnologia e resultado.
Só se for agora →