Será que existe inteligência artificial no marketing para vendas na indústria ou essa ideia ainda está associada a filmes futuristas?
Basta observar ao nosso redor que já é possível perceber o quanto isso faz parte da nossa realidade e como é fácil integrar essa inteligência a diversos momentos do nosso dia a dia e claro, também ao marketing digital!
Continue a leitura e entenda como inteligência artificial no marketing pode ajudar a aumentar as vendas na indústria.
Resumindo, inteligência artificial é um termo que se refere a uma inteligência que se assemelha ou simula a humana, porém por um mecanismo ou software. Para ficar mais simples, um bom exemplo é o bot de atendimento, que hoje é um recurso muito utilizado no marketing digital.
Pensando em solução, a inteligência artificial no marketing vem para trazer escala e liberar humanos para resolver questões mais complexas.
Agora que já sabemos o que significa, é hora de colocar em prática as ações. Estão preparados?
Nós já sabemos que escalar é um dos objetivos dessa inteligência no marketing, correto? Agora vamos listar alguns exemplos que já são aplicados atualmente e talvez você nem tenha percebido o quão incrível é o resultado.
Tempo é um assunto complicado quando falamos sobre o profissional de marketing, e quando usamos a inteligência artificial para automatizar as tarefas e deixar tudo organizado, o resultado é surpreendente.
Quanto mais automatizado for o trabalho, mais tempo o profissional tem para realizar as demandas e aplicar melhorias.
Hoje em dia, otimizar a qualificação de leads ajuda tanto o marketing quanto vendas, e com a inteligência artificial no marketing é possível identificar, por exemplo, quantos MQL’s e SQL’s temos, ou seja, qualificar uma lista de clientes e prospects de maneira mais precisa, otimizando mais uma vez o trabalho do profissional.
Quando a informação do lead qualificado chega ao time de vendas, eles conseguem direcionar o tempo e os esforços para os leads quentes, trazendo muito mais negócios.
Anúncios e inteligência artificial no marketing são realmente uma combinação que dá match. Um exemplo disso foi um comunicado feito pelo Google dizendo que em breve todos os anúncios serão realizados pela tecnologia Machine Learning, que é uma espécie de máquina ou software que consegue aprender sem programação, ou seja, com base em dados.
Resumindo, se hoje os algoritmos conseguem surpreender, imagine quando isso for aplicado. Os profissionais de social media piram!
Quando falamos em deixar os clientes mais felizes e sanar problemas pequenos com agilidade, a inteligência artificial é uma ótima sacada.
O fato é que a inteligência artificial no marketing visando a satisfação do cliente realmente funciona. Seja ela aplicada para agilizar o atendimento, resolver pequenos problemas ou fidelizar os clientes.
Leia também: Marketing B2B: como gerar resultados em vendas com relacionamento e conteúdo
Já que falamos em atendimento ao cliente, não poderíamos esquecer dos incríveis chatbots. Uma das formas mais conhecidas de utilizar a inteligência artificial no marketing pode gerar relacionamentos e aproximar marcas do cliente final de forma inacreditável.
Hoje o consumidor precisa de resposta imediata e usar os bots para realizar atendimentos inteligentes e ágeis pode trazer diversos benefícios para as marcas.
Marcas estão sempre tentando acertar o seu gosto, correto? Elas nem sempre conseguem, mas tenho certeza que você já foi pego por uma ação parecida.
A sugestão de novos produtos nada mais é que inteligência artificial no marketing, desenvolvida por meio de um estudo de dados e comportamento dos usuários. Incrível, né?
E essas são só algumas aplicações dessa inteligência no marketing.
Quando pensamos em indústria, é fácil imaginar o quanto a IA pode contribuir para a linha de produção, por exemplo. Mas se engana quem acha que ela para por aí.
Vamos partir do princípio que quanto mais eficiente e seguro for o trabalho da empresa, melhor a reputação dela com o público.
Portanto, use a inteligência artificial para se aproximar da sua persona, criando ações que sejam direcionadas para a real necessidade e dor, use sistemas de bots para agilizar o atendimento, tirar dúvidas e sanar problemas. Os bots podem ser ótimas alternativas para evitar a quebra de contrato quando utilizados para o suporte da sua empresa, por exemplo.
A inteligência artificial no marketing deve ser utilizada em todas as fases do funil, e assim marketing e vendas terão sucesso no mercado de indústria.
#Marketing Digital
Descrição da Vaga: A Black Beans está em busca de um(a) Social Media criativo(a) e dinâmico(a) para compor nosso time de conteúdo! Este profissional será responsável pela criação de...
Continuar lendo→#Vagas
Black Beans Contrata! Estamos em busca de um(a) Atendente de Relacionamento com o Cliente para integrar nossa equipe na Agência Black Beans. Se você é proativo(a), comunicativo(a) e tem paixão...
Continuar lendo→26 de julho de 2021
06 de novembro de 2020
04 de março de 2021
Nossos