Se você chegou até este artigo é provável que você esteja a um passo de iniciar os trabalhos de marketing digital na sua empresa. Mas antes de colocar as estratégias em prática é preciso ter calma e fazer o onboarding marketing.
Como em qualquer tipo de relacionamento é necessário o conhecimento do outro com profundidade, e é exatamente dessa maneira que a implementação de marketing funciona. É preciso ter claro quais são os objetivos, onde estamos, onde queremos chegar e o que será preciso para alcançarmos o topo da montanha.
É por esse motivo que hoje vamos explicar com funciona detalhadamente o onboarding marketing e quais são as vantagens para o seu negócio.
Entendimento é a palavra-chave quando falamos sobre o onboarding. Idealize a seguinte situação:
A sua empresa segue determinados padrões quando se trata da venda do serviço/produto e dentro disso existe a persona ideal. É com base nas informações que você detém que a equipe de marketing poderá traçar as estratégias com foco em alcançar o cliente em potencial para o seu negócio.
Essa é só uma das partes que compõem o onboarding marketing. Da mesma maneira que a agência precisa compreender a fundo como funciona o processo de venda da sua empresa e o perfil do consumidor, você também precisa compreender como funcionam os processos de implementação.
Normalmente, essa fase de conhecimento das duas faces da moeda leva um determinado tempo (cerca de 45 dias em média). É importante que nesse período tudo seja colocado em seu devido lugar.
Imagine que a fase de implementação é como se fosse a revisão de um carro antes de uma longa viagem. Se os reparos não forem feitos logo no início há grandes chances do veículo parar no meio do caminho e esse tempo vai fazer com que o seu destino final fique mais longe.
Já deu para perceber que o que corre nas veias do onboarding marketing é o alinhamento das partes. Está óbvio que isso é essencial para o trabalho que será executado, mas além do conhecimento da sua empresa e do seu cliente ideal é preciso pontuar questões técnicas.
Site, blog e redes sociais. Esses são os principais pilares trabalhados dentro do inbound marketing, por isso contar com todos os acessos logo no início da implementação garante uma maior agilidade de integração com ferramentas de métricas e maior velocidade de publicação de campanhas e anúncios pagos.
Alguns segmentos de mercados podem ser mais complexos do que os outros e isso exige que a equipe de marketing consiga captar o maior número de informações possível sobre o seu modelo de negócios e cliente ideal.
Para garantir a satisfação de ambos, às vezes se faz necessário a realização de diversos encontros para o total alinhamento do produto/serviço. Tudo isso é realizado com o objetivo de gerar resultados adequados, visando sempre a qualificação dos leads.
Estreitar o relacionamento com sua empresa e o seu cliente é o maior objetivo. Assim, a agência de marketing não se torna só uma prestadora de serviço, mas sim uma extensão do negócio, pois haverá o trabalho em conjunto para alcançar o mesmo objetivo quando a fase de onboarding marketing for finalizada. Essa é a melhor forma de caminharmos juntos para o sucesso!
O universo do marketing digital é amplo e possui muitos detalhes envolvidos. A missão da implementação é te apresentar e sanar dúvidas de como funciona o processo de inbound marketing e quais são os tipos de ações que podem ser aplicadas para o objetivo que o seu negócio precisa alcançar.
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