Você usa a sua rede social todos os dias e ainda não experimentou o Reels do Instagram? Essa novidade veio com tudo para aumentar o seu engajamento e alcance na rede. Continue lendo este artigo e descubra 4 dicas que vão te ajudar a ter essa experiência completa!
Sabemos que o Reels no Instagram se tornou um dos principais meios para aumentar a visibilidade do perfil na rede, porém, como aproveitar essa ferramenta da melhor forma possível? A gente explica!
Os vídeos curtos de no máximo 30 segundos se tornaram sucesso nessa quarentena por conta do Tik Tok, pessoas até então anônimas conseguiram engajar de um dia para o outro e se tornarem famosas, o que também abriu portas para diversas empresas se destacarem.
Mas por que apostar tanto nesse tipo de conteúdo que possui pouco tempo para entregar a informação que você precisa passar? A resposta é clara: o público quer agilidade!
As redes sociais já estão em nossas vidas há um bom tempo e elas não só devem como têm se reinventado a cada dia, trazendo novidades cada vez mais práticas e de fácil acesso.
Logo, parece que com o passar dessas fases o texto pronto perde a relevância, o cuidado com a edição das fotos e a perfeição da fala nos vídeos vão deixando seu valor, e então, abrindo espaço para o dinâmico, inesperado e improvisado, tornando mais flexível a forma de influenciar e compartilhar.
Entretanto, fazer esse conteúdo não é tão fácil como parece e precisa de um certo roteiro e constância, portanto separamos em etapas o que você deve fazer para ter um perfil de sucesso no mundo dos Reels:
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Como os vídeos do Reels no Instagram variam entre 15 e 30 segundos, a agilidade torna-se essencial na hora de pensar no que irá ser compartilhado.
Por isso, pegue um caderno ou folha e sempre anote suas ideias, resuma e assim ficará somente com o principal em pauta.
Você já deve saber que esse tipo de conteúdo TEM que ter aquela música do momento ou pelo menos um fundo com som.
Essa etapa é extremamente importante porque muitas pessoas podem descobrir o seu vídeo pela busca do som que está nele, às vezes essa pessoa nem estava procurando o seu tipo de informação, mas pela busca da música, se deparou com seu vídeo e se converteu em um novo seguidor, YES!
As hashtags ajudam muito na hora de procurar por um determinado assunto no Instagram, por isso jamais deixe de colocar no mínimo 15 # para ter um bom retorno!
E não se esqueça de pesquisar a utilização delas antes de escrever, se as menções forem baixas, será uma # jogada no lixo.
Não adianta de nada seguir as dicas anteriores e não postar o seu vídeo no Reels no Instagram em um pico de horário, que estão todos atualizando o feed.
Assim sendo, você pode descobrir quando o seu perfil é mais visto pelos indicadores nos “Insights” e colocar o seu conteúdo na hora mais apropriada.
Portanto, aproveite ao máximo essa nova ferramenta e se jogue nesse mundo tão amplo que o Instagram nos proporciona, não deixe para amanhã e vá fazer o seu vídeo já!
Além disso, quem não tem constância e se adapta ao novo, jamais será notado, aprenda mais e se inove para surpreender a internet, só assim poderá usá-la a seu favor.
Precisando de ajuda para engajar suas redes sociais? Temos uma agência de especialistas para te ajudar, conheça nossos casos de sucesso.
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