No cenário atual do mundo dos negócios, as ações de marketing digital são uns dos caminhos mais recomendados para um relacionamento mais próximo com o cliente. A grande questão é saber quais dessas ações se encaixam no perfil do público desejado pela sua empresa.
E-mail marketing, redes sociais, blog, eventos são alguns dos tópicos que podem e devem ser trabalhados. Conheça a seguir detalhes sobre eles.
Para muitos trabalhar com ações de marketing por e-mail é uma coisa ultrapassada. Mas, não é o que realmente acontece na prática. Só em 2016 existiam 2,7 bilhões de usuários em ferramentas de correspondência eletrônica.
Esse estudo foi realizado pela “The Radicati Grupo”, uma empresa com especialização em pesquisas quantitativas e qualificativas de ferramentas digitais.
Utilizar o e-mail marketing é uma forma direta de se fazer marketing, podendo assim se relacionar e informar o consumidor sobre os produtos/serviços que a empresa oferece.
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Assim como o e-mail marketing o blog também é considerado por muitos uma coisa antiga, mas é uma ferramenta muito útil nas ações de marketing.
Para que surta o efeito desejado é preciso criar conteúdo relevante de acordo com o que seu consumidor tem interesse, e é claro utilizar técnicas de SEO, estratégias que usam palavras-chave para indexar o seu site na primeira página do Google.
É por meio do blog que a sua marca/empresa cria autoridade no assunto e se torna referência nas buscas.
Para realizar ações de marketing existem 6 redes sociais, são elas: Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram, Youtube, LinkedIn.
O bom de ter disponíveis essas ferramentas é que cada uma delas têm um público específico para cada tipo de negócio. Deste modo, você consegue segmentar melhor e definir qual é a plataforma a ser utilizada para atingir o seu objetivo.
Com elas, é possível gerar conteúdo relevante, divulgar novos produtos/serviços, promoções, aumentar o reconhecimento da marca, tirar dúvidas e até mesmo receber feedback positivo ou negativo do consumidor.
Além de divulgar a sua marca ou empresa as ações de marketing tem como uns dos principais objetivos melhorar o relacionamento com cliente, tornando o atendimento mais humano e próximo.
A partir do momento em que a relação com o consumidor é fiel, ele passar a ser o seu aliado e começa falar bem sobre a sua empresa.
A não utilização de qualquer estratégia de marketing gera o oposto de tudo que já falamos anteriormente neste artigo. Sem ele é quase impossível mensurar os dados das ações aplicadas nas campanhas e anúncios feitos.
O canal de comunicação entre a organização e o consumidor se torna mais difícil, o que leva ao descontentamento de quem compra o produto/serviço, fazendo a sua empresa perder relevância no mercado.
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