No dia 10 de dezembro de 2021 aconteceu a 9ª edição do Prêmio ABC da Comunicação, no qual a Incandescente já teve a honra de participar outros anos e conquistar vários reconhecimentos pelos cases desenvolvidos pelo nosso time.
Nessa última edição, tivemos a honra de voltar com os braços cheios de troféus. Além de 5 casos de sucesso premiados, nós também recebemos reconhecimento do mercado de comunicação do ABC e destaque de um dos profissionais da equipe.
Vamos te contar todos os detalhes nas próximas linhas!
Nós somos especialistas no assunto e neste ano conquistamos o troféu prata na categoria Melhor Campanha de Inbound Maketing, com o case “Touché Bebê: O checklist para montar o enxoval do seu bebê”.
Neste case nós estruturamos uma estratégia de atração e captação de leads através desse conteúdo relevante para a persona do cliente. Já nos canais de mídia paga, utilizamos segmentações específicas em campanhas e a autoridade da marca para tracionar o conteúdo de atração.
Após a divulgação do material, mantivemos relacionamento com o cliente por meio de fluxo de automação e disparos de e-mail marketing com objetivo de nutrir esse lead, e fazê-lo percorrer toda jornada de compra com conversão no e-commerce.
Esse ano tivemos o prazer de estrear na categoria de Melhor Design Digital com o nosso case de sucesso para campanha de incentivo destinada ao concurso “Livro de Receitas da Prafesta”.
Para esse case elaboramos a estratégia da campanha que visou reforçar o relacionamento da marca com o público final (uso e consumo). A ideia partiu de criarmos algo do consumidor para o outro consumidor.
Assim, desenvolvemos o concurso cultural “Minha receita no livro da Prafesta”, que gerou o Livro de Receitas Prafesta. Também fizemos um design que complementou toda a ação do começo ao fim, desde as redes sociais até a landing page de conversão.
Atrelado ao case anterior o “Livro de Receitas Prafesta” recebeu bronze na categoria Melhor Conteúdo Digital. Após realizarmos a campanha de incentivo, nosso time em conjunto com o cliente realizou uma curadoria nas receitas recebidas e as melhores foram selecionadas para o livro.
Em um período de 5 meses a landing page na qual o conteúdo foi disponibilizado para downloads teve uma taxa de 71% de conversão, mostrando o sucesso do “Livro de Receitas Prafesta” perante o público selecionado.
Essa é mais uma categoria que sempre marcamos presença no Prêmio ABC da Comunicação e neste ano recebemos bronze pelo case “Posição Zero no Google (Flukka)”.
O foco da estratégia de SEO visou a educação do homem com assuntos voltados para disfunção erétil. A estratégia foi feita com base em 16 termos principais que abordavam assuntos para os dois públicos e que estivessem de acordo com realidade do médico e do paciente. As palavras-chave foram usadas em conteúdos do blog.
Para alcançarmos o objetivo desejado fizemos o uso de backlinks internos dentro dos textos publicados, realizamos a divulgação de forma orgânica nas redes sociais e disparos de e-mails para a base Flukka.
Essa é uma categoria nova no Prêmio ABC da Comunicação e nós também tivemos um caso de sucesso premiado, o “Escola Profissionalizante (Digicad)”.
O trabalho de marketing e vendas na Digicad foi desenvolvido com base em uma série de estratégias com foco na geração de leads qualificados para o fechamento de novos estudantes para os cursos disponibilizados pela escola.
As estratégias envolveram criação de conteúdos ricos direcionados para a atração e conversão, fluxos de automação, envio de e-mail marketing e produção de conteúdo seguindo o funil de marketing, desde o aprendizado e descoberta até a decisão de compra, entregando leads qualificados para o time de vendas.
Além dos cases comentados acima, nós também recebemos dois reconhecimentos perante o mercado de comunicação do ABC Paulista.
Recebemos o troféu de parceiros do ano do Prêmio ABC da Comunicação, o que para nós foi uma grande honra já que fomos um dos responsáveis pela criação do site da edição deste ano.
Além disso, também fomos reconhecidos na categoria Melhores Práticas de Mercado em conjunto com a Solare Interativa, agência que dividiu conosco toda a criação do website da premiação.
O nosso CEO, Vinicius Lucio também recebeu um troféu como Profissional Referência do Mercado.
O Douglas Souza faz parte do time de atendimento da Agência Incandescente e está à frente do sucesso do cliente. Neste ano, ele foi para a final e conquistou o troféu de Melhor Profissional de Atendimento.
Deixamos aqui os nossos parabéns por todo o empenho em atender cada um dos nossos clientes.
#Marketing Digital
Descrição da Vaga: A Black Beans está em busca de um(a) Social Media criativo(a) e dinâmico(a) para compor nosso time de conteúdo! Este profissional será responsável pela criação de...
Continuar lendo→#Vagas
Black Beans Contrata! Estamos em busca de um(a) Atendente de Relacionamento com o Cliente para integrar nossa equipe na Agência Black Beans. Se você é proativo(a), comunicativo(a) e tem paixão...
Continuar lendo→26 de julho de 2021
06 de novembro de 2020
04 de março de 2021
Nossos