Você sabe quantos usuários estão cadastrados no Facebook? No começo de 2017 foram divulgados os dados referentes ao crescimento desta rede social, que foi de 14%, elevando o número de pessoas conectadas para 2,13 bilhões, só no Brasil, são 127 milhões de usuários. Bastante, não é mesmo? Por isso, resolvemos lhe dar algumas dicas de como atrair clientes pelo Facebook, vamos lá?
Ah, o primeiro passo para atrair clientes pelo Facebook é muito simples. Você só precisa criar uma Fanpage, fácil né?
Você deve estar se perguntando, eu realmente preciso criar uma página de negócios para minha empresa, não posso utilizar o meu perfil pessoal?
A resposta é não, por dois motivos importantes, o primeiro é que você não terá funcionalidades disponíveis para a utilização profissional da ferramenta, como: Formas de mensurar o alcance, anúncio e impulsionamento de publicações, seleção de um público específico em campanhas patrocinadas.
Já a segunda razão, é que dentro dos termos de uso do Facebook é proibido utilizar sua página particular para fazer divulgação do seu negócio e produtos. Caso você tenha esta prática recomendamos interrompê-la imediatamente, para que a sua conta não seja bloqueada.
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Precisamos dizer algo muito sério, só criar uma Fanpage não é suficiente para atrair o seu consumidor, é preciso criar conteúdo. Indicamos que sejam feitas publicações sobre a sua empresa, produto/serviços oferecidos, promoções e conteúdos criados para o blog do negócio.
Como falamos anteriormente, as suas publicações no Facebook podem ser segmentadas e patrocinadas alcançando ainda mais pessoas do que você possa imaginar.
Uma outra dica para ficar bem no Facebook é postar depoimentos dos clientes que você já ajudou a resolver uma dor, isso lhe dá credibilidade e mostra que é especialista no assunto.
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Como atrair clientes pelo Facebook com campanhas pagas? O Facebook Ads é a uma ótima ferramenta para a captação de leads e para alimentar a sua lista de e-mail com clientes em potencial, tudo isso com valor de investimento bem baixo se for comparado as mídias tradicionais.
Em um anúncio pago, o seu consumidor preenche todas as informações necessárias sobre o que ele precisa do seu produto/serviço. Além de alcançar o público desejado é possível impulsionar a Fanpage ou até o seu site ou blog, criando assim, um fluxo de visitas nas páginas da sua empresa e melhorando o posicionamento nos buscadores na internet.
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Uma outra forma de como atrair clientes pelo Facebook é por meio da interação. Com o constante avanço tecnológico, os consumidores passaram a apreciar a agilidade com que os seus comentários e mensagens são respondidos nas redes sociais.
Essa é uma boa forma de melhorar o seu relacionamento com seu prospect, pois quando se está no Facebook ou qualquer mídia social, as coisas se propagam de forma rápida e se um cliente ficar insatisfeito será o primeiro lugar em que ele expressará o que sente, sendo positivo ou negativo.
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