Blog

#Marketing Digital

Como atrair clientes pelo Facebook?

16 de janeiro de 2019|Postado por: Black Beans

Você sabe quantos usuários estão cadastrados no Facebook? No começo de 2017 foram divulgados os dados referentes ao crescimento desta rede social, que foi de 14%, elevando o número de pessoas conectadas para 2,13 bilhões, só no Brasil, são 127 milhões de usuários. Bastante, não é mesmo? Por isso, resolvemos lhe dar algumas dicas de como atrair clientes pelo Facebook, vamos lá?

Primeiro passo de como atrair clientes pelo Facebook

Ah, o primeiro passo para atrair clientes pelo Facebook é muito simples. Você só precisa criar uma Fanpage, fácil né?

Você deve estar se perguntando, eu realmente preciso criar uma página de negócios para minha empresa, não posso utilizar o meu perfil pessoal?

A resposta é não, por dois motivos importantes, o primeiro é que você não terá funcionalidades disponíveis para a utilização profissional da ferramenta, como: Formas de mensurar o alcance, anúncio e impulsionamento de publicações, seleção de um público específico em campanhas patrocinadas.

Já a segunda razão, é que dentro dos termos de uso do Facebook é proibido utilizar sua página particular para fazer divulgação do seu negócio e produtos. Caso você tenha esta prática recomendamos interrompê-la imediatamente, para que a sua conta não seja bloqueada.

Leia também Saiba por que e como criar uma Fanpage no Facebook para a sua empresa

O conteúdo preciso ser bom e atraente

Precisamos dizer algo muito sério, só criar uma Fanpage não é suficiente para atrair o seu consumidor, é preciso criar conteúdo. Indicamos que sejam feitas publicações sobre a sua empresa, produto/serviços oferecidos, promoções e conteúdos criados para o blog do negócio.

Como falamos anteriormente, as suas publicações no Facebook podem ser segmentadas e patrocinadas alcançando ainda mais pessoas do que você possa imaginar.

Uma outra dica para ficar bem no Facebook é postar depoimentos dos clientes que você já ajudou a resolver uma dor, isso lhe dá credibilidade e mostra que é especialista no assunto.

Leia também Marketing nas redes sociais: Por que sua empresa precisa realizar?

Como atrair clientes pelo Facebook: Anúncios pagos  

Como atrair clientes pelo Facebook com campanhas pagas? O Facebook Ads é a uma ótima ferramenta para a captação de leads e para alimentar a sua lista de e-mail com clientes em potencial, tudo isso com valor de investimento bem baixo se for comparado as mídias tradicionais.

Em um anúncio pago, o seu consumidor preenche todas as informações necessárias sobre o que ele precisa do seu produto/serviço. Além de alcançar o público desejado é possível impulsionar a Fanpage ou até o seu site ou blog, criando assim, um fluxo de visitas nas páginas da sua empresa e melhorando o posicionamento nos buscadores na internet.

Leia também Como captar clientes pela internet?

Interação é importante

Uma outra forma de como atrair clientes pelo Facebook é por meio da interação. Com o constante avanço tecnológico, os consumidores passaram a apreciar a agilidade com que os seus comentários e mensagens são respondidos nas redes sociais. 

Essa é uma boa forma de melhorar o seu relacionamento com seu prospect, pois quando se está no Facebook ou qualquer mídia social, as coisas se propagam de forma rápida e se um cliente ficar insatisfeito será o primeiro lugar em que ele expressará o que sente, sendo positivo ou negativo.

Leia também: 7 ferramentas de marketing digital para impulsionar os negócios

Copa e Natal: entenda as previsões do cenário de mídia para a época

Gostou das dicas que lhe damos hoje? Mas ainda sim precisa de uma equipe de especialistas para cuidar de todo o marketing digital da sua empresa? Então, venha conhecer a Agência Black Beans, nossos profissionais passam por constantes treinamentos e cursos para oferecer o melhor a você.

Compartilhe:

Posts Relacionados

#Vagas

Vaga Designer UX/UI Jr | Remoto

Black Beans contrata! Estamos em busca de um talentoso Designer Júnior com foco em UX/UI para se juntar à nossa equipe criativa. O candidato ideal é apaixonado por criar experiências de usuário...

Continuar lendo

#Vagas

Vaga Social Media Jr | Remoto

Black Beans contrata! Social Media Jr, temos vaga para você. Se liga nos requisitos abaixo 👇🏾 Formação Educacional: Diploma de ensino médio completo, preferencialmente com curso técnico ou...

Continuar lendo

Bora conversar?

Só se for agora

Nossos

parceiros