Blog

#Marketing Digital

O Instagram não é mais um app para compartilhar fotos?

11 de agosto de 2021|Postado por: Black Beans

Quando foi lançado, o Instagram era usado para mostrar momentos do cotidiano. Com os milhares de filtros e o tamanho quadrado, a febre de compartilhar fotos se instalou nas nossas vidas.

Entretanto, nas últimas semanas, foi divulgado por Adam Mosseri que a plataforma não terá mais esse foco, mudando então para a área dos vídeos, como o Tik Tok.

Continue lendo esse artigo e descubra como permanecer na rede e não estagnar nas atualizações, assim, fazendo o seu perfil bombar.

Por que não posso mais compartilhar fotos?

Não é que os perfis só poderão postar vídeos, mas, ao que tudo indica, o futuro para viralizar e ter uma conta de sucesso é a combinação de um bom conteúdo com uma explicação que prenda o seguidor.

Com base em estatísticas, é comprovado que as pessoas querem absorver informações com mais agilidade, e a função de gravar um vídeo é exatamente essa, ensinar da forma eficiente e prática.

Logo, por conta da pandemia, aplicativos como o Tik Tok ganharam destaque, sendo uma das únicas distrações em casa, consumir esse conteúdo se tornou rotina no dia a dia.

Mas, então eu tenho que fazer dancinhas?

Haha, não. Achar que o Reels é apenas uma ferramenta para humor ou trends é o maior erro do empreendedor digital. Tenha em mente que você pode fazer um conteúdo sério com música, e isso não tira a sua credibilidade.

Dessa forma, monetizar as suas redes sociais deve ser uma prioridade nesse momento. Aproveite todas as atualizações para conseguir crescer de forma fácil e orgânica, não fique parado no tempo apenas pensando em compartilhar fotos.

E agora? Devo mudar todo o meu conteúdo?

Calma! Sabemos que o monte de notícias sobre a fala do chefão no Instagram pode assustar e até desanimar alguns criadores de conteúdo.

Por isso, separamos alguns fatos que farão diferença na hora de acompanhar todas as novidades, confira a seguir:

Leia também: Política de likes no Instagram

1.      Fique atento nas mudanças e atualizações

Sempre que tem um lançamento, ele bomba. Seja com os stories, IGTV e agora, o famoso Reels. Logo, os perfis mais adaptáveis devem se destacar nesses algoritmos, tudo que é novo e autêntico acaba ganhando mais atenção.

Dessa maneira, jamais deixe de ousar e esqueça a vergonha, ela te impedirá de crescer e irá te estagnar para só compartilhar fotos. É como o nosso CEO diz: “Se você não está disposto a arriscar, terá de se contentar com o comum.”

2.      Domine o seu público

Prender a atenção do seu seguidor e despertar o interesse é a base de qualquer perfil de sucesso. Para isso acontecer, primeiro ter o domínio do que mais engaja é essencial, após isso explore suas vertentes.

“Mas, eu não irei ficar sem conteúdo? E se as ideias acabarem?”, nenhuma área fica sem novidades e nenhum nicho tem quantidade limitada de caminhos, por isso, um bom planejamento antes é o ideal!

3.      Fale, repita e fale de novo

Repetir a mesma informação, mas de formas diferentes é mais que certo, temos que ter em mente que cada pessoa aprende de uma forma, logo várias explicações sobre o mesmo assunto podem render muito.

Então, pense e se coloque no lugar de quem está vendo o seu post, o que você poderia acrescentar e como fixar a sua voz ou a sua identidade nesse seguidor, assim fidelizando ele na sua conta sem apenas compartilhar fotos.

O recado está dado!

Por fim, o melhor a se fazer nesse momento é ficar atento e reelaborar suas postagens, conforme queira crescer na rede e se destacar, ter a desenvoltura para falar é essencial nessa nova fase de não compartilhar fotos.

Além disso, a vontade de aparecer e o anseio pelo domínio do público tem que estar na sua mente, não adianta de nada querer um ótimo perfil sem ao menos o seu público saber quem é você, se liga!

E agora qual, será a próxima atualização que irá nos fazer sair da rotina? Continue acompanhando os meus artigos e fique por dentro de tudo que rola nas redes sociais.

Compartilhe:

Posts Relacionados

#Marketing Digital

TikTok – Uma ferramenta poderosa no marketing digital

Você ainda fala que TikTok é dancinha? Opa, então você precisa ler este artigo! O TikTok se estabeleceu como uma plataforma de mídia social extremamente popular, ganhando destaque nos últimos...

Continuar lendo

#Marketing Digital

O poder da cauda longa para o marketing e vendas

O que é cauda longa? Se você ainda não conhece este conceito, esse é o momento de ficar por dentro de uma das principais estratégias de marketing e, principalmente, do marketing digital. Este...

Continuar lendo

Bora conversar?

Só se for agora

Nossos

parceiros