Blog

#Marketing Digital

4 erros mais comuns que podem minar sua estratégia de conteúdo para blog

01 de março de 2021|Postado por: Black Beans

Produzir conteúdo para blog é um dos pilares das estratégias de marketing de conteúdo, que tem crescido cada vez mais, tornando-se essencial para quem aposta em inboud marketing.

Afinal, as pessoas estão constantemente procurando produtos, marcas e serviços nos principais buscadores e gostam de saber mais sobre o assunto.

Ao seguir as boas práticas de produção de artigos para internet, a sua empresa pode trilhar um bom caminho para aparecer cada vez mais para o seu público.

Mas não é só isso, é importante apostar em SEO (Search Engine Optimization), que consiste em um conjunto de técnicas que visam o ranqueamento orgânico, além de uma série de outros pontos.

E isso é o que muitas empresas NÃO fazem. Dessa forma, fica mais difícil ter resultados efetivos no meio digital. Quer conhecer outros erros comuns que minam a estratégia de conteúdo para blog? Vamos lá.

É preciso tempo e dedicação com o conteúdo para blog

Um dos grandes erros de quem desenvolve estratégias de marketing de conteúdo é pensar que os resultados são rápidos e que é necessária pouca dedicação para conquistá-los.

Na verdade, é preciso tempo, estudo, análise e muito esforço com testes, otimizações etc. para conquistar um lugar ao sol, ou melhor, no topo do Google.

É importante pensar na experiência do usuário

De nada adianta produzir um conteúdo alinhado com o seu público se ele for difícil de ler, com parágrafos longos, por exemplo, e não for atrativo.

O WordPress é uma ótima plataforma para quem quer criar conteúdo para blog e formatá-lo da melhor maneira. Ainda é possível explorar todos os canais disponíveis no meio digital, como vídeo, fotos, entre muitos outros, o que aproxima mais o leitor do artigo.

Desenvolva uma estratégia

Planejamento é uma palavra essencial para quem deseja ter uma boa estratégia de marketing de conteúdo. Muitas pessoas apenas desenvolvem os conteúdos de forma esporádica e publicam, sem uma frequência e regularidade.

Dessa forma, fica mais difícil trazer novos visitantes para o seu blog e converter os leads. O próprio Google não consegue interpretar claramente o seu site e artigos que poderiam posicionar muito bem, não ganham maior atenção.

Por isso, a dica é: estabeleça um calendário de publicações para seguir e se programar. Assim a produção de conteúdo para blog fica alinhada e bem organizada, seguindo um fluxo constante. E é exatamente isso que os principais buscadores querem ver!

Leia também: O que é WordPress e como ele ajuda na produção de conteúdo?

Otimize o seu conteúdo para blog

Para quem deseja investir em marketing de conteúdo, é preciso entender que um texto vai além de escrever apenas frases que, juntas, transmite uma ideia.

No meio digital, ele ganha ainda mais significado: seu blog é o espelho da sua marca e ajuda você a se conectar com o seu cliente em potencial, criar relevância e autoridade no seu meio e se destacar.

Por isso, explore as técnicas disponíveis e que fazem parte das boas práticas do Google para posicionar o seu texto. Afinal, de nada adianta ter um conteúdo para blog completo sem estar alinhado com as intenções de busca do público-alvo.

É possível realizar pesquisas de palavras-chave e pensar na jornada do consumidor do começo ao fim, o que ajuda (e muito) na construção desse trabalho. Mas lembre-se: sem exageros.

O Google interpreta o seu conteúdo e se você estiver publicando textos com muitos erros gramaticais, palavras-chave em excesso e sem nenhuma interação, é importante começar a mudar isso!

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog para saber mais!

Compartilhe:

Posts Relacionados

#Marketing Digital

TikTok – Uma ferramenta poderosa no marketing digital

Você ainda fala que TikTok é dancinha? Opa, então você precisa ler este artigo! O TikTok se estabeleceu como uma plataforma de mídia social extremamente popular, ganhando destaque nos últimos...

Continuar lendo

#Marketing Digital

O poder da cauda longa para o marketing e vendas

O que é cauda longa? Se você ainda não conhece este conceito, esse é o momento de ficar por dentro de uma das principais estratégias de marketing e, principalmente, do marketing digital. Este...

Continuar lendo

Bora conversar?

Só se for agora

Nossos

parceiros