Você já deve ter ouvido falar por aí que o Facebook morreu e que não deve investir nele para as redes sociais do seu negócio. Mas, não é bem assim! Continue lendo este artigo e descubra 4 motivos para usar o Facebook para e-commerce hoje mesmo.
O Facebook possui atualmente 1,09 bilhões de pessoas conectadas diariamente, e por mais que muitos falem o contrário, ainda é a rede social mais popular do mundo. É importante ressaltar que não adianta só criar a página para o seu negócio e não ter uma estratégia definida.
É importante deixar a casa arrumada, para que os visitantes tenham interesse em conhecer. Para ajudar seu e-commerce, listei 4 estratégias para te ajudar a começar a investir hoje:
Se você quiser começar a investir no Facebook para e-commerce sem ter sua página bem alinhada e com conteúdo, você já está começando errado.
Por isso, a primeira dica é arrumar a casa. Isso mesmo, você precisa deixar a sua fanpage pronta para receber os novos usuários. Portanto, fique atento ao checklist:
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Agora que você já arrumou a casa, é hora de decorar. Isso mesmo, é hora de compartilhar fotos e vídeos dos produtos que você vende em seu e-commerce.
Portanto, faça uma lista dos seus principais produtos, tire fotos ou grave vídeos e comece a publicar. Mas, não para por aí! Ninguém gosta de Facebook para e-commerce que vende o tempo todo.
Faça publicações com dicas e tutoriais para conquistar a sua audiência.
Agora chegou a hora de escalar suas vendas no e-commerce. Você precisa fazer anúncios no Facebook Ads. Isso mesmo, precisa conquistar novas audiências e mostrar seus produtos para essas novas pessoas.
Usar Facebook para e-commerce sem rodar anúncios é um tiro no pé.
Portanto, agora é hora de criar sua conta de anúncios e separar uma verba para realizar essa ação. Mas, lembre-se que para definir qualquer estratégia você precisa ter objetivos e metas bem estabelecidas.
De forma prática, se o seu produto custa R$ 25,00 e você está disposto a investir R$50,00 no primeiro anúncio, pode ser que a conta não fecha! Afinal, para você ter ROI positivo (retorno sobre o investimento), você precisa de pelo menos 3 vendas finalizadas.
Agora que você já descobriu que o grande segredo do Facebook para e-commerce são os anúncios, você precisa ficar atento à alguns pontos importantes:
Precisando de ajuda para colocar as estratégias de Facebook para e-commerce em prática? Temos um time de especialistas para te ajudar.
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