Quando falamos em geração de leads B2B, temos certeza que as estratégias a serem utilizadas devem ser diferentes das aplicadas no mercado B2C. Mas até que ponto elas devem ser diferentes?
Afinal, estamos falando de pessoas – por trás de toda empresa existe um ser humano que possui características de um usuário que busca por produtos B2C, por exemplo.
Se você precisa gerar leads para uma empresa B2B e não sabe por onde começar, está no lugar certo. Antes de tudo, é importante que você tenha uma persona definida para que consiga focar em geração de leads B2B qualificados.
Agora pode pegar seu caderninho que vamos listar estratégias que vão te ajudar a conquistar o resultado esperado e te surpreender. Preparado?
Quando pensamos em geração de leads B2B, a estratégia de inbound marketing é a melhor alternativa, e para isso precisamos entender que cada cliente tem sua jornada de compra e ela deve ser respeitada. Por isso, é importante que você crie ações desde o topo até o fundo do funil. Afinal, queremos leads qualificados, né?
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Sabemos que o consumidor, hoje em dia, busca por conteúdo a todo momento, e é claro que a partir disso deve ser baseada a estratégia para geração de leads B2B. Pois, o conteúdo aproxima o público da marca, agrega valor e ajuda o lead a chegar na etapa da jornada que tanto esperamos, o fundo de funil.
Para planejar os conteúdos, pense em todos os formatos possíveis, e se coloque no lugar do seu cliente ideal. Qual conteúdo você gostaria de consumir se fosse ele?
Por exemplo, faça um e-book completo para captação de leads que estão no topo de funil, ou um webinar para impactar os clientes que estão na fase de reconhecimento do problema.
Agora que já definimos estratégias para a geração de leads B2B, é importante lembrar que eles devem ser nutridos com conteúdo relevante. Crie uma automação de e-mails inteligentes para manter esses contatos ativos e levá-los para a tão sonhada decisão de compra.
Neste momento, você deve estar se perguntando, por qual canal é necessário fazer a captação dos leads? Se você já possui uma base de contatos, pode investir em um e-mail marketing matador. Mas o que acha de conquistar novos horizontes com investimento em mídia paga?
E está enganado quem pensa que geração de leads B2B só acontece no LinkedIn, pois ela é uma rede profissional. Agora, você chegou na parte que o seu concorrente ainda não conhece e é hora de se destacar.
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Se você definir bem o conteúdo que vai distribuir e o público que vai receber versus a etapa de compra, sem dúvida vai se surpreender com o resultado, independente da mídia social que utilizar. É neste momento que você deve analisar todo o comportamento e se colocar no lugar do seu cliente.
Por exemplo, a divulgação de um e-book pode sim ser feita via Facebook Ads para uma lista de e-mails desengajados e reativar esses contatos. Já pensou que incrível?
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Essas são só algumas dicas que podem fazer sua geração de leads B2B mudar radicalmente. Mas é importante colocá-las em prática e fazer testes, ok?
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