Blog

#Marketing Digital

Conheça o Inbound Sales e saiba quais são as suas vantagens

11 de novembro de 2021|Postado por: Black Beans

Entender quais são as dores, motivações e os anseios do seu público é uma tática essencial para formular suas estratégias em busca de resultados positivos. E por isso, é importante acompanhar as mudanças nas formas de abordagem e as novas possibilidades, a exemplo do Inbound Sales.

Para saber o que é essa metodologia, como ela funciona na prática e quais são as suas vantagens, continue a leitura deste artigo.

O que é Inbound Sales?

Neste cenário de mudanças e avanços tecnológicos, que facilitou as buscas dos consumidores, o Inbound Sales se desenvolve baseado nos leads gerados via Inbound Marketing. Ele é um processo de vendas que age de forma individualizada, focando nas dores, problemas, desejos, frustrações e necessidades de cada um.

O método é aplicado de forma mais consultiva, isso porque o contato só é feito com potenciais clientes, agregando valor e vendendo de forma qualificada.

Neste ponto o cliente já passou pelo processo do funil de marketing e está na etapa de decisão de compra. Em resumo, o Inbound Sales facilita todo o processo de vendas e otimiza o tempo do seu vendedor.

A ideia de que a forma de comprar mudou e o relacionamento com o consumidor tomou novos rumos permite que você saia do lugar-comum e entregue uma experiência completa.

Inbound Sales na rotina dos seus vendedores

Após a nutrição realizada no Inbound com o desenvolvimento de conteúdos que tornam sua relação estreita com o cliente, com muita autoridade e relevância, o setor de vendas entra em ação.

A equipe recebe todas as informações necessárias do prospect desde o início das pesquisas, como, por exemplo, conteúdos que consumiu e páginas que foram acessadas.

Além disso, é necessário ir além, para uma abordagem consultiva no Inbound Sales você pode buscar dados relevantes nas redes sociais, site e blog. Sempre lembrando que é necessário desenvolver um atendimento de qualidade.

Leia também: Marketing digital industrial: 4 motivos para investir

Principais vantagens da metodologia

Você está lidando com leads qualificados, o que facilita o “match” entre vocês, por isso é mais fácil garantir algumas vantagens, veja quais são:

1.      Crescimento nas suas taxas

Com o uso de outras ferramentas aliadas às etapas de marketing, você consegue visualizar seus resultados. 

Além disso, quanto mais você estreita os acessos e chegam leads qualificados, maior será o número de contratos fechados, sendo assim o retorno sobre investimento (ROI) tem um aumento considerável.

2.      Crescimento da produtividade

Sem ter que lidar com os métodos antigos em busca de prospecções frias, sua equipe pode dedicar o tempo e energia em outras demandas, gerando mais produtividade. 

Uma etapa que pode atingir e modificar positivamente também seus processos e os desempenhos individuais.

3.      Abordagem assertiva:

Com Inbound Sales, o respeito ao momento em que o consumidor está é primordial.

É importante compreender a fase do funil e realizar a venda na hora certa, sem causar a sensação de desconforto ou agir de forma invasiva. Lembre-se de que o objetivo é mostrar-se disponível e pronto para solucionar uma dor!

4.      Aproximação do time de vendas com marketing

Ambos os setores precisam caminhar juntos para fazer com que tudo saia como esperado. O Inbound Sales é sim uma etapa do Inbound Marketing e com ele é muito mais fácil conseguir identificar o retorno e os resultados alcançados.

Confira mais conteúdos como este em nosso blog e tire as suas dúvidas sobre marketing digital.

Compartilhe:

Posts Relacionados

#Marketing Digital

TikTok – Uma ferramenta poderosa no marketing digital

Você ainda fala que TikTok é dancinha? Opa, então você precisa ler este artigo! O TikTok se estabeleceu como uma plataforma de mídia social extremamente popular, ganhando destaque nos últimos...

Continuar lendo

#Marketing Digital

O poder da cauda longa para o marketing e vendas

O que é cauda longa? Se você ainda não conhece este conceito, esse é o momento de ficar por dentro de uma das principais estratégias de marketing e, principalmente, do marketing digital. Este...

Continuar lendo

Bora conversar?

Só se for agora

Nossos

parceiros