Conhecido como uma rede social de empresas, o Linkedin pode ser mais relevante do que se imagina. Mas, você sabe qual é a forma ideal de atingir seus clientes com o Linkedin para empresas?
Uma mídia social que tem como principal objetivo aumentar o networking profissional, o LINKEDIN se distingue das demais por ser uma plataforma totalmente focada em empresas e pessoas que buscam novas oportunidades. Podemos traduzir o Linkedin como uma rede social para o mundo corporativo.
Sem dúvidas você não vai encontrar nessa rede social uma publicação com aquele solzão compartilhando palavras de motivação, por exemplo.
Para começar, a primeira dica é que, para tornar o perfil da sua empresa mais profissional na rede social, é necessário que ela seja uma company page. Assim como no FACEBOOK temos o perfil pessoal e a fanpage, o LINKEDIN também tem.
Podemos dizer que o Linkedin para empresas é uma plataforma muito útil e eficiente quando falamos de novos clientes e busca de profissionais.
Você deve estar pensando: “Então vou publicar várias promoções e ofertas para vender no Linkedin”. Não! Esse não é o caminho para atrair novos clientes nessa rede de relacionamento.
Quando falamos de publicações, é importante lembrar que o principal objetivo é compartilhar conteúdo relevante e informativo. O usuário desta rede social não quer ver fotos do seu happy hour com diversas hashtags, vamos deixar isso para ser compartilhado no INSTAGRAM, por exemplo.
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Quando falamos em Linkedin para empresas, um dos pontos mais importantes é a possibilidade de criar um relacionamento online, ou seja, networking que vai resultar em vendas.
Nesse momento você deve estar se perguntando “como criar esse tal de relacionamento”, não é mesmo? A resposta é simples e você já deve ter ouvido algumas vezes: gerar e compartilhar conteúdo.
Além de gerar conteúdo, você precisa aumentar o engajamento com a sua base de contatos dentro do Linkedin para empresas. Por isso, listamos algumas dicas que vão te ajudar nesse processo:
Agora que você já possui uma company page e sabe que essa mídia social pode gerar novos negócios, é importante levar alguns itens em consideração:
Quando falamos de boas práticas dentro do Linkedin para empresas, a URL personalizada é uma delas, pois ajudará seu perfil a ser encontrado com facilidade no GOOGLE.
É importante lembrar que as páginas empresariais precisam solicitar alteração de URL no suporte do Linkedin.
Dentro da mesma URL é possível configurar mais de uma língua no Linkedin. Então, se sua empresa tem esse objetivo, é hora de fazer essa alteração.
Assim como as demais redes sociais, é importante que sua empresa tenha uma frequência nas publicações. Mas lembre-se, compartilhe sempre conteúdos relevantes.
O Linkedin para empresas é uma rede social ideal para as pessoas buscarem mais informações sobre você e sua empresa, por isso, quanto mais informações você inserir, mais credibilidade terá sua rede.
É de extrema importância que você compartilhe todas as informações possíveis do seu negócio e os diferenciais. Além disso, se você já trabalhou com causas, organizações filantrópicas e projetos voluntários, considere compartilhar essa informação.
Agora que você já tem dicas valiosas para otimizar o seu perfil, é hora de descobrir uma função que vai ajudar sua empresa a encontrar pessoas que realmente estão interessadas no serviço ou produto que você tem a oferecer.
Assim como em outras redes sociais, o Linkedin tem a função Ads. Mas com duas particularidades: possui um CPC mais alto que as outras, porém, tem uma chance maior de lead qualificado, principalmente para empresas B2B.
Dentro da parte de anúncios existem alguns tipos que podem ser explorados por sua empresa, mas o item que mais deve ser valorizado é a segmentação. Isso mesmo, dentro do Linkedin para empresas você pode segmentar seu público por cargo, setor, funções, interesses, dados da empresa ou até escolher uma empresa especifica e anunciar para ela. Demais, né?
Agora você já sabe que o Linkedin para empresas pode atrair novos negócios para sua organização se utilizado corretamente. Precisa de ajuda com esse assunto? Nós podemos te auxiliar.
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