O marketing digital é uma estratégia democrática que vai desde um segmento simples como o mercado B2C até algo mais complexo como o marketing industrial focado no B2B. Essa possibilidade de ajustar táticas e canalizá-las para um tipo de linguagem ou segmento faz com que o marketing digital seja uma opção para grandes indústrias.
Apesar de ser um setor extremamente técnico e tradicional, já é possível encontrar dentro do mercado indústrias que melhoram sua autoridade, as vendas e lucros com o inbound marketing, o famoso marketing da atração.
É por esse motivo que resolvemos levar até você os principais motivos para investir no marketing industrial.
O relacionamento de empresa para empresa é algo que precisa ser trabalhado de forma atenciosa, uma vez que uma venda para B2B pode ser mais complexa do que para B2C. Pois aqui estamos trabalhando com orçamentos apertados, aprovação de diretoria, prazos mais curtos e a disputa com os concorrentes.
Dentro do marketing industrial isso se torna desafiador, pois não se trabalha com um “público comum”, caso você seja uma indústria que desenvolve máquinas para indústria de segmentos diferenciados.
Assim, é preciso estreitar o relacionamento cada vez mais com quem já é cliente e com aqueles que buscam por suas soluções. Com o marketing digital é possível estreitar os laços nas redes sociais e até mesmo por e-mails.
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Quantas indústrias fazem o mesmo que a sua? Com certeza mais de uma. Agora outra pergunta, entre todos os seus concorrentes quem ganha a medalha de destaque?
Se a sua resposta for: “- Infelizmente não é minha”. Isso precisa e deve ser resolvido com o marketing industrial. No contexto digital é rei ou rainha quem tem domínio sobre o assunto.
Para alcançar a autoridade é necessário desenvolver estratégias pagas e orgânicas para ficar cada vez mais próximo do perfil de cliente que a sua indústria precisa. Quando o posicionamento da sua empresa é trabalhado ela se torna cada vez mais reconhecida, pessoas passam a compartilhar o seu conteúdo e enxergam a sua indústria como referência no mercado.
Leads qualificados fazem com que a sua equipe de vendas fique cada vez mais próxima de alcançar as metas estabelecidas, pois estão trabalhando com leads quentes com uma alta probabilidade de fechar uma compra.
Quando há geração de leads, mas ainda falta maturidade para compra, a equipe de vendas investe um bom tempo para fazer com que essa pessoa entenda o valor da sua solução e os benefícios que são agregados.
Já quando trabalhamos estratégia com base no marketing industrial existe a possibilidade de ajudar esse lead a chegar no momento da compra. Isso pode ser feito por meio de conteúdos relevantes, envio de e-mail e outras formas que deixem claro que a sua indústria tem realmente o necessário para solucionar um problema.
Ah, o mais importante na qualificação dos leads é o resultado no seu caixa. Quando toda a estratégia é bem definida e se sabe a fundo as dores do cliente a porcentagem de lucro aumenta.
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