O movimento do design minimalista se tornou tendência há alguns anos e nunca mais foi embora. Com o objetivo de passar uma imagem de modernidade, esse movimento está presente na moda, na arquitetura e no audiovisual. Mas você sabe de fato o que é o design minimalista e como você pode aplicá-lo na identidade da sua marca?
Já ouviu aquela expressão “menos é mais”? Pois é, essa frase define muito bem o objetivo do minimalismo. O design minimalista é caracterizado pela redução de elementos no visual de projeto criativo.
É um movimento que ganhou muita força na década de 80, principalmente, por meio da arquitetura e com o passar do tempo ele foi ganhando presença em outras áreas. É um processo que exige muito planejamento para que os elementos sejam escolhidos da maneira correta e a mensagem seja passada de forma clara e objetiva.
O design minimalista costuma ser uma ótima opção para quem busca criar um projeto simples, moderno e objetivo que visa dar valor aos detalhes. Ele pode ser aplicado desde a criação do seu logotipo e materiais impressos até a identidade das suas mídias sociais seguindo um padrão visual.
Ao trabalhar em um projeto minimalista devemos sempre se atentar a mensagem que ele irá passar. Isso porque, sem planejamento, estudo e um briefing completinho, pode ocorrer que a redução de elementos seja muito exagerada e isso faça com que o projeto perca o sentido e fuja da imagem que você quer transmitir da sua marca.
Desta forma, separei 3 dicas super importantes para você que deseja aplicar o minimalismo na identidade da sua marca:
Lembre-se, o design minimalista visa trazer simplicidade e modernidade para um projeto. Desta forma, a tipografia é um elemento essencial para caracterizá-lo. Lembre-se da frase que falamos lá em cima, “menos é mais”?
Leia também: A importância de ter uma boa criação de identidade visual
Agora que você já sabe o que o minimalismo é um movimento, que em meio à tanta informação, veio para comunicar de forma mais clara e objetiva a fim de valorizar os detalhes e que esse movimento pode agregar valor e modernidade à identidade da sua marca.
Eu separei alguns exemplos de projetos de marcas que ao longo do tempo migraram sua identidade para o design minimalista sem perderem sua essência:
Comece a reparar nas marcas que estão presentes no seu dia a dia e que utilizam desse tipo de design. Você irá perceber o quão poderoso e expansivo esse movimento se tornou. Espero ter ajudado você a conhecer e se inspirar no mundo minimalista! Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente!
#Marketing Digital
Descrição da Vaga: A Black Beans está em busca de um(a) Social Media criativo(a) e dinâmico(a) para compor nosso time de conteúdo! Este profissional será responsável pela criação de...
Continuar lendo→#Vagas
Black Beans Contrata! Estamos em busca de um(a) Atendente de Relacionamento com o Cliente para integrar nossa equipe na Agência Black Beans. Se você é proativo(a), comunicativo(a) e tem paixão...
Continuar lendo→26 de julho de 2021
06 de novembro de 2020
04 de março de 2021
Nossos