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O que é chatbot?

23 de agosto de 2018|Postado por: Black Beans

Você sabe o que é chatbot? Saiba que essa nova ferramenta pode ajudar muita na hora da captação de leads no Facebook. Nós preparamos um artigo completo para você entender como ele funciona.

Todos nós sabemos que para conquistar e fidelizar clientes é preciso oferecer um atendimento rápido e de qualidade, e é isso que o chatbot oferece. Ele é um robô que responde sozinho as mensagens do chat do Faceboook, de acordo com as perguntas que você programou.

Uma pesquisa feita pelo Gartner Institute, afirma que até 2020, 85% das interações realizadas com os consumidores serão feitas por mecanismo automático.

Então, se a sua empresa recebe uma grande demanda de solicitação de contato por dessa rede social, você encontrou a sua salvação.

via GIPHY

Como implantar o chatbot na sua empresa?

Bem, agora que já sabemos o que é chatbot, precisamos implantá-lo. Antes de começarmos é essencial saber quais são as possíveis aplicações dessa ferramenta, vamos lá:

  • Gerar leads;
  • Estabelecer conexão com clientes de e-commerce;
  • Auxiliar marketing e vendas;
  • Atendimento rápido ao cliente;
  • Ajudar na criação da base de dados de leads;
  • Entretenimento.
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Você pode escolher qualquer um desses segmentos para ativar o chatboot na Fanpage da sua empresa. Definido a aplicação, está na hora se decidir quais serão as perguntas que o seu robô do chatbot estará apto a responder.

Lembre-se todo esse conteúdo deve ser trabalhado de forma interativa para que o consumidor tenha a sensação que está sendo atendido por uma pessoa e não uma máquina.

Mas, não se esqueça de colocar uma opção para que o cliente consiga entrar em contato com alguém, caso o mecanismo de inteligência artificial não atenda a necessidade dele.

Leia também Quais são as estratégias de marketing de relacionamento?

Já sabe o que é chatbot? Saiba como ele pode ajudar a sua empresa

Como já citamos anteriormente, o chatbot pode e deve ser usado para ajudar na demanda de comunicação na rede social de acordo com a segmentação que você escolheu.

Uma das primeiras vantagens de se utilizar essa ferramenta é o rápido atendimento ao cliente, mesmo que ele tenha que ser encaminhado para um outro contato. Não será necessário que o consumidor espere horas e dias para ter um retorno, desse jeito a empresa consegue melhorar o relacionamento com quem realmente importa.

O chatbot é um programa de automação, então todo o lead que vier por meio dele será acrescentado à sua lista de base, para que seja trabalhado o marketing digital.

A sua equipe que é responsável pela comunicação nas redes sociais também terá mais tempo para se dedicar a novas campanhas de atração e poderá identificar quais são os maiores problemas e dúvidas do consumidor final.

O setor de vendas será privilegiado, pois o chatbot tem como função captar novos leads, o que ajuda muito o comercial.

Gostou de saber o que é chatbot? A Agência Incandescente aderiu essa ferramenta para alguns clientes, tendo como principal objetivo gerar novos contatos e oportunidades.

Quer saber se o chatbot é viável para sua empresa? Clique no botão abaixo para falar conosco.

 

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