Ultimamente o Marketing Digital se tornou o assunto do momento, milhares de agências e sites de notícias publicam conteúdo sobre o mesmo, mas eu lhe pergunto, você realmente sabe o que é Marketing Digital?
Marketing digital são ações de comunicação que as empresas utilizam pelo meio tecnológico, ele engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.
PS: Fazer marketing digital não significa necessariamente que você venderá pela internet, mas que se comunicará através dos meios digitais, a abordagem de venda pode ser parte do objetivo da sua estratégia.
Ao ler isso aposto como você pensou em redes sociais (Facebook para ser mais específico), alguns pensaram no e-mail também, talvez WhatsApp… E você está certo, o Marketing Digital é toda comunicação que você faz através desse ambiente.
Veja como a sua empresa pode fazer:
O Facebook é uma rede social que praticamente todo mundo está nela, desde o vovô até o CEO de uma grande empresa.
O benefício de investir no Facebook é que ele possui uma grande capacidade de segmentação, nelo podemos por exemplo alcançar pessoas de forma paga segmentando por: idade, estado civil, cargos, renda, preferências de compra, entre outras possibilidades.
Você precisa de clientes para agora? Já? O Google Adwords é a tática de marketing digital mais apropriada para você, pois anunciando no buscador do Google você consegue impactar pessoas que estão procurando pelo seu produto nesse exato momento!
Leia também: Google Primer – O app para aprender marketing digital com o Google
Você também pode trabalhar estratégias de CRO (Conversion Rate Optimization) que em português é: Otimização da Taxa de Conversão do seu site. Essa estratégia nada mais é do que implementar ferramentas de monitoramento no seu site para analisar onde o seu site pode ser otimizado para que você possa ter mais Leads (Prospects/Pessoas interessadas no seu produto/serviço) com o site que você já possui, apenas aplicando melhorias.
Já ouviu aquela expressão: quem não é visto não é lembrado? Pois é, no marketing digital isso também vale, e o e-mail marketing por mais que seja uma das estratégias mais antigas ainda dá resultados.
Com ele você pode se comunicar constantemente com os seus clientes informando suas novidades, promoções e conteúdos relevantes.
Antes de investir em qualquer estratégia de Marketing, você deve definir um objetivo claro e mensurável, para checar mensalmente se está evoluindo e indo na direção certa!
Um objetivo claro é por exemplo: Aumentar em 50% o alcance da minha empresa no meio digital, aumentar em 10% as vendas da minha empresa, etc.
Feito isso, mãos a obra!
Quer saber como o marketing digital pode ajudar a sua empresa a atrair mais clientes? Assine nossa lista ou entre em contato conosco aqui:
#Marketing Digital
Descrição da Vaga: A Black Beans está em busca de um(a) Social Media criativo(a) e dinâmico(a) para compor nosso time de conteúdo! Este profissional será responsável pela criação de...
Continuar lendo→#Vagas
Black Beans Contrata! Estamos em busca de um(a) Atendente de Relacionamento com o Cliente para integrar nossa equipe na Agência Black Beans. Se você é proativo(a), comunicativo(a) e tem paixão...
Continuar lendo→26 de julho de 2021
06 de novembro de 2020
04 de março de 2021
Nossos