Desde o início do Facebook em 2004, Mark Zuckerberg sempre teve a ideia de vender espaço dentro de sua rede social. Mas o que ele ainda não sabia era qual seria a melhor fórmula para que os usuários que investissem nela, obtivessem bons resultados para voltar a investir. E foi aí que nasceu o Patrocinado no Facebook.
E essa ferramenta se tornou uma das plataformas de marketing mais eficientes da história!
Para explicar mais sobre o patrocinado no Facebook, vou usar você como protagonista desta história, levando em consideração que, para a rede social, você é peça fundamental do sucesso obtido.
Então eu te pergunto: você tem Facebook? Você navega por lá? Acessa páginas? Faz check-ins em diferentes locais? Usa sua rede para se inscrever em formulários de forma ágil? Curte páginas? interage com vídeos e fotos?
Toda vez que você realiza uma ação dentro do Facebook, ele armazena informações do seu perfil como pessoa. E o mais legal e inteligente nisso é que você mesmo qualifica seu “cadastro” dentro da plataforma e faz o patrocinado no Facebook ser ainda mais preciso!
Não! Mesmo que Mark quisesse atuar desta forma, há uma série de leis que regularizam o uso de dados dos usuários. Então, ele criou o Facebook ADS, a ferramenta de marketing do Facebook onde você cria segmentações extremamente precisas para passar sua informação às pessoas que atendem às suas exigências de veiculação.
Calma, eu vou explicar, vamos supor que você esteja em São Paulo e quer fazer um anúncio sobre PET. Você consegue segmentar seu anúncio só para pessoas que moram no estado, que curtam páginas relacionadas a PET e que tenham entre 19 e 27 anos.
Fantástico, né? Mas e se eu te disser que esse tipo de segmentação não é nem 20% da quantidade de segmentações que você pode inserir em sua campanha?
E conforme você vai entendendo seu cliente, seus anúncios também vão progredindo em resultados.
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Uma coisa muito interessante é que quem decide o valor injetado no patrocinado no Facebook ADS é você mesmo, mas claro que quanto mais dinheiro você inserir, mais pessoas você conseguirá atingir ou mais vezes conseguirá atingir a mesma pessoa, o que aumenta a probabilidade de conversão e reconhecimento da marca!
Existem duas maneiras de fazer patrocinado no Facebook ADS. A primeira e mais simples, porém menos eficaz, é clicando diretamente no botão “impulsionar publicação”, que sempre fica embaixo do post em sua fanpage:
Lá, você encontra opções de segmentações prontas que podem te ajudar muito!
E a segunda opção é pelo gerenciador de anúncios, que é a parte mais profissional do Facebook ADS. Ele fica do lado direito do seu Facebook, naquele triângulo que você geralmente usa para sair da sua conta:
Então, agora que você conhece o patrocinado no Facebook, já pode colocar essas dicas em prática, fazer suas campanhas e captar bons leads para aumentar as suas oportunidades!
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