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Como transformar o seu Instagram em um perfil de vendas

11 de agosto de 2021|Postado por: Black Beans

Hoje é essencial que todo comércio tenha um perfil de vendas no Instagram, com um alcance alto e formas fáceis de compartilhar conteúdo, vender nas redes sociais se tornou indispensável.

Continue lendo esse artigo e descubra as melhores dicas e o passo a passo para ter uma página de sucesso.

Por que ter um perfil de vendas?

Sabemos que o Instagram pode fazer milagres no nosso comércio ou página pessoal, com jeitos fáceis de viralizar, o crescimento dessa rede faz a diferença profissionalmente.

Dessa forma, saber aproveitar ao máximo as oportunidades é o primeiro passo para vender semanalmente. Com isso, a ajuda e o auxílio de ferramentas exclusivas do aplicativo, farão a diferença na compra dos seus clientes.

Apostando na comercialização online

Aposte nesse novo método, afinal, está mais que na hora de todos os perfis terem redes sociais atualizadas. Além da facilidade, a busca pelos seus produtos irá aumentar.

Logo, é fato que ter agilidade e estoque pode ser um benefício para as pronta-entregas, de forma que, com a rapidez da chegada do produto, a fidelização do cliente irá decorrer posteriormente.

E como comercializar a minha página?

Para que tudo funcione, é essencial algumas dicas de início. Confira agora os acertos indispensáveis na hora de começar um perfil de vendas:

Leia também: Os segredos do Reels

Tenha uma bio clara

Saber quem você é, quais são os seus nichos, de onde a loja é, todos esses fatores importam no momento em que um cliente entra no seu @, deixe tudo especificado!

Além de facilitar a venda, já que de antemão você está esclarecendo muitas dúvidas, isso facilita o funil de vendas, logo que uma pessoa que não é da sua região ou não tem interesse no seu produto não irá te seguir.

Destaques atualizados sempre

Em seu perfil de vendas é necessário esclarecer algumas informações. Os seus clientes têm que saber as suas formas de pagamento, parcelamento, juros e prazos.

Para ter praticidade, deixe tudo explicado minuciosamente nos seus stories, após, salve em cada destaque separado, poupe tempo e trabalho!

Nunca deixe desatualizado

Quando você não atualiza o seu perfil, consequentemente, ele fica ultrapassado e pode até confundir quem é um possível comprador. Sempre deixe as novidades a mostra, as formas de como trabalha e se tem estoque.

Responda o mais rápido possível

Enquanto o seu perfil demora de 1-2 dias para responder, vai ter sempre algum que responderá mais rápido, e assim ganhando a compra do seu perfil de vendas.

Ter respostas automáticas ou sempre estar atento aos directs tem que ser prioridade no seu atendimento, ninguém gosta de esperar não é mesmo?

Tenha certeza do que está fazendo

Portanto, o conhecimento do seu negócio só depende de você. E ter uma base forte fará com que a sua relação com as vendas também fique, a junção desses tópicos acima é o empurrão que todo comércio precisa.

Não fique de fora e inove-se, a ajuda de uma agência de marketing cairia muito bem para implementar essas novidades na sua empresa.

E agora, vamos atualizar esse perfil de vendas? Continue acompanhando os nossos artigos e fique por dentro de tudo que rola nas redes sociais.

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