Você quer crescer nas redes sociais, mas não sabe como planejar o seu conteúdo? Continue lendo este artigo que eu irei te ajudar a fazer posts dinâmicos e de uma forma super prática!
Sabemos que planejar um conteúdo não é nada fácil, precisamos de um nicho, ideias inovadoras, artes com um design chamativo e saber como engajar do melhor jeito possível.
Mas não se preocupe, os primeiros passos parecem um tanto quanto difíceis, e até exaustivos para aqueles que não têm tanta criatividade. Porém, com um pouco de paciência e algumas dicas, nós conseguimos fazer algo com facilidade e planejar o seu conteúdo.
Sabemos que a ajuda de uma Agência de Marketing é indispensável para que uma página nunca fique sem publicações e sempre bem alimentada.
E quanto aos seus posts autênticos e seus stories? Eles também são indispensáveis na hora de ter um perfil bem engajado. O público quer saber do seu dia a dia também, principalmente, se for de uma empresa!
Saber mostrar os bastidores e experiências que tiveram na semana, é primordial para que o público tenha uma ligação com você e queira sempre ver o que o seu perfil posta.
Desse modo, não fique acanhado em compartilhar ideias e deixar que os seus funcionários também falem, quanto mais opiniões e pessoas tiver, mais debates e comentários podemos conseguir.
Planejar o seu conteúdo não tem que ser uma tarefa difícil, o intuito dessa iniciativa é que as pessoas vejam as diretrizes da sua empresa, como depoimentos e os princípios básicos que estão dispostos a mostrar.
Logo, o melhor a se fazer é ter um diferencial dos demais, muitos empresários pensam que essas ferramentas não fazem diferença nos negócios, porém, plataformas como o Tik Tok e Instagram estão nas nossas vidas para provar o contrário!
Entretanto, para planejar o seu conteúdo, precisamos de metas, ideias e horários para que tudo saia do papel. Por isso listamos alguns passos que temos certeza de que vai ajudar:
Leia também: Política de likes no Instagram
Sempre que tiver alguma ideia legal, anote! É essencial que tenhamos um leque com muitas opções, assim se algumas não derem certo, já temos um plano B na manga para planejar o seu conteúdo.
E claro, não deixe de pensar, principalmente, em vídeos. Eles são práticos e dinâmicos, não precisam de roteiros enormes e as pessoas acabam consumindo mais.
Você já deve saber que para um conteúdo bombar tem que ter um destaque. Seja uma música que está em primeiro no Brasil, uma frase de um livro conhecido ou algo que seja diferente!
Com essa ajuda para planejar o seu conteúdo, temos certeza de que ficará mais fácil de ter ideias divertidas, não se esqueça: o que é fora da curva tem muito mais chances de ser mais visto pelo público.
Quanto aos stories, sabemos que criar algo do zero e gravar muito conteúdo por dia não está nos planos. Por isso, temos a ideia perfeita: reutilize o que foi criado para o feed.
Assim que uma publicação nova sair, fale dela, nos seus stories! Se, por exemplo, o post for sobre uma nova máquina, vá até ela e grave um pouco de como funciona, faça essa ligação com os seus seguidores.
Portanto, aproveite ao máximo todas as ferramentas que as redes sociais nos proporcionam, a cada dia tem uma marca ou pessoa nova sendo descoberta devido ao alcance desses conteúdos.
E claro, lembre-se de sempre trazer um pouco de humor para a vida dos seus usuários, o conteúdo que causa emoção é lembrado mais facilmente pelo consumidor, assim ficando em sua mente com mais facilidade.
E então, o que acha de começar a criar e planejar o seu conteúdo hoje? A nossa Agência é especialista em engajar as suas redes, só depende de você!
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