Diante de um mercado amplo, com tantas empresas pensando em desenvolver o melhor para seus clientes, como é possível garantir atenção através do posicionamento de marca?
Lidar com essa competição é um processo natural para diversas empresas: é necessário entender que no mercado tem espaço suficiente para todos. Isso não significa que você deve ser igual ao concorrente, é importante ter liberdade para inserir sua marca com autoridade e imprimir seu “DNA” no mundo.
Posicionamento de marca está relacionado ao fato de fixar um ponto na consciência e subconsciência das pessoas, pensando sempre em ter destaque.
Falar em posicionamento de marca não é necessariamente falar sobre seu produto. Está relacionado à forma como o cliente visualiza seu produto no mercado. Sabe aquelas empresas que não saem da cabeça? Estamos falando sobre isso!
Posicionamento de marca nada mais é do que o lugar em que sua empresa pode ocupar na percepção das pessoas e outras empresas, como é reconhecido. Tendo suas principais características na mente do público, sempre focando na perspectiva que os clientes têm do produto.
Vamos visualizar um exemplo: Coca cola x Pepsi. Duas empresas concorrentes e cada uma com seu espaço no mercado.
A estratégia de marca da Pepsi foi ocupar o seu espaço titulado como segunda opção. “Só tem Pepsi, pode ser?”. Uma campanha que fixou na cabeça dos clientes de forma diferenciada, atribuindo autoridade à marca.
Uma estratégia bem desenvolvida pode garantir de forma assertiva o impacto de uma empresa no mercado. Saber se posicionar a partir dos valores pode ser a diferença no mercado, indo além do fato de promover e vender seu produto.
Você precisa conhecer a fundo o seu mercado e o cliente. Concretizando um relacionamento entre seus valores, sentimentos e elementos emocionais, para que seja possível transmitir esse conjunto de fatores em sua marca.
Conhecido como marketing de atração, o inbound foge do marketing tradicional e desenvolve uma estratégia para que o cliente venha até a sua empresa, atraídos pela sua mensagem.
Atrair, converter, vender e encantar, essas são as etapas do inbound. E se forem desenvolvidas de forma correta é possível levar mais autoridade à sua marca.
Para manter uma conexão efetiva com os seus clientes é necessário desenvolver um conteúdo relevante, aumentando sua visibilidade e garantindo o posicionamento de marca no meio digital.
E muito além disso, é importante entender quem é o seu público, o que ele deseja e de que forma sua empresa pode ser uma autoridade para essas pessoas. Com estratégias bem desenhadas de conteúdo, fluxo de automação, e-mail marketing e muito mais, seu negócio começa a ganhar espaço no segmento.
Leia também: Qual a importância do marketing de conteúdo?
Aplicado de forma correta, o inbound pode melhorar os seus resultados e as estratégias podem ganhar destaque com seus clientes, valorizando o posicionamento de marca.
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