Ferramentas de automação costumam trazer resultados positivos para as empresas, como um alto ROI (retorno sobre o investimento), utilizando a tecnologia a favor nas ações estratégicas. E você já ouviu falar na RD Station WhatsApp?
Para falar sobre isso, precisamos voltar um pouco e comentar sobre a RD Station. Essa plataforma de automação oferece um leque de possibilidades para as áreas de marketing e vendas da empresa.
Além disso, ela permite que o cliente percorra uma jornada até estar verdadeiramente pronto para realizar a compra de um produto ou serviço, com uma comunicação personalizada e única. Isso é feito através de fluxos de automação, envio de e-mail marketing, construção de landing page e muito mais.
Agora vamos além para entender a RD Station WhatsApp. Continue acompanhando a seguir:
O WhatsApp tem se tornado uma ferramenta muito importante para os negócios. Ele possibilita ter uma comunicação rápida, ágil e, no caso da versão Business, fazer segmentações, incluir catálogos e diversas outras vantagens que acabam trazendo um grande retorno.
Segundo a pesquisa Mensageria do Brasil, divulgada pela Panorama Mobile Time/ Opinion Box, ao menos 76% dos brasileiros já interagiram com marcas pelo WhatsApp. Esse resultado ilustra o potencial dessa ferramenta e como ela se estabeleceu positivamente em boa parte da população.
Dito isso, podemos olhar para outro cenário: muitas pessoas que visitam o seu site, páginas de conversão (as famosas landing pages), entre outros, podem sair sem realmente realizar alguma ação, por diversos motivos. Com a RD Station WhatsApp, é possível incluir um botão direcionando para o Whats, chamando para um contato mais próximo.
Assim, você terá algumas informações interessantes sobre esse lead em potencial e poderá abordá-lo através do número de telefone dele, muito mais simples e fácil para os dois lados.
O botão funciona como um pop-up flutuante e inclui no próprio RD Station Marketing o que você precisa para começar uma comunicação. Através de um pequeno formulário, a pessoa preenche os dados e vira um lead em potencial, podendo seguir para uma base de nutrição, por exemplo. Lembre-se de submeter o formulário às regras da LGPD também!
Ainda é possível ter o retorno dessa estratégia em dados, na própria ferramenta, para analisar a taxa de conversão do botão. A própria plataforma dá algumas dicas sobre esse pop-up aqui, explicando como ele é integrado.
Além dos benefícios que citamos acima, incluindo uma comunicação mais ágil e efetiva, podemos listar outros pontos interessantes:
Leia também: RD Station é bom? Uma conversa com quem é parceiro
A RD Station também permite realizar a integração do WhatsApp Web com o CRM da empresa – uma automação de vendas. Ela possibilita ter um controle do processo comercial, fazer acompanhamentos dos prospects e do desempenho do vendedor, bem como ver de perto o status atual de cada negociação.
Inclusive, desenvolveram uma extensão do Google Chrome chamada WhatStation, que proporciona mais agilidade para a equipe, que também pode gerenciar as oportunidades vindas do WhatsApp Web.
Esse “casamento” bem-sucedido ajuda a centralizar os canais de contato para uma abordagem mais precisa, mantendo tudo sempre atualizado de forma simples e intuitiva.
Como você pode ver, os benefícios de contar com a RD Station WhatsApp são diversos e a sua empresa só tem a ganhar. Incluir essa possibilidade nas suas estratégias pode trazer resultados interessantes e um ótimo retorno financeiro!
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