Muitas indústrias já entenderam que investir no marketing é o primeiro passo para mostrar a efetividade de uma tecnologia em um determinado mercado, principalmente para negócios complexos ou consultivos, onde seu cliente precisa comprar a proposta de valor do seu produto ou serviço através de diversos tipos de conteúdo.
Uma das estratégias mais utilizadas no inbound marketing para indústrias é a geração de conteúdos ricos, ou seja, materiais mais densos, que se aprofundam em um determinado assunto e fazem com que o seu lead separe mais tempo para consumi-lo, entrando cada vez mais no tema e na jornada de compra que você quer traçar.
No artigo de hoje, vamos citar algumas estratégias infalíveis para captação de leads qualificados para os mais variados segmentos da indústria.
Nós já falamos aqui no blog da Black Beans que entender as necessidades e principais aflições do seu potencial comprador (ou persona) é o primeiro passo para construir vários tipos de conteúdo. E com o material rico isso não é diferente.
Qualquer marca que tenha um blog pode construir conteúdo, seja um artigo ou até mesmo um e-book, por isso, você precisa tomar muito cuidado para se destacar: é importante olhar para o seu material de forma inteligente, entendendo que quem irá consumi-lo vai se aprofundar no tema e não ler mais do mesmo.
Entenda que, muitas vezes, o seu potencial cliente é também um engenheiro, um comprador, um gestor ou até mesmo um operador de fábrica, portanto, a linguagem e as curiosidades que você abordará precisam fazer sentido no dia a dia destas pessoas e agregar valor a elas, despertando um senso de mudança e fazendo com que elas se interessem cada vez mais pela diferença que o seu produto/ serviço traz para o mercado.
Então, agora que você já sabe a importância de se aprofundar nos temas do seu mercado, trarei aqui algumas dicas de tipos de conteúdo para você produzir, com base na expertise da Agência Incandescente.
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O seu segmento fez uma recente descoberta que mudou a forma de produtividade dos seus clientes? Suas tecnologias passaram a usar soluções da indústria 4.0 que ofereceram resultados incríveis para os mercados que você atende? Os e-books e infográficos podem ser excelentes tipos de conteúdo para você investir.
Para que estes materiais façam sentido para a sua persona, é preciso que eles tragam um “algo a mais”. Na internet você pode encontrar milhares de e-books que falam sobre indústria 4.0, por exemplo, mas poucos fazer analogias com tecnologias do mercado e os efeitos que estas tecnologias geram na produção.
O mesmo acontece com os infográficos! Muitas vezes o seu cliente não sabe como a sua tecnologia pode ajudar na linha de produção e você pode elucidar esta informação através de um bom material gráfico, basta ter criatividade e ser estratégico.
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Que o universo dos vídeos tomou conta da internet, todo mundo sabe, mas algumas indústrias ainda não despertaram para a atualidade e não começaram a investir nestes tipos de conteúdo.
Os webinars são excelentes opções, pois aproximam o seu time técnico de pessoas também técnicas dentro das outras empresas. É uma forma de expressar em vídeo os benefícios das suas tecnologias e trocar ideias com quem te acompanha, ao vivo.
Nestas ocasiões, você pode sanar dúvidas que seu potencial cliente tem de forma atenciosa e pode contribuir com o processo de compra dele em apenas alguns minutos. O mesmo pode ser feito com vídeos roteirizados e gravados para o seu canal de Youtube.
Já os podcasts fazem parte do mundo digital há muito pouco tempo, mas vem sendo um ponto-chave na estratégia de marketing digital das indústrias que investem no inbound. Isso porque é um canal que muitos estudiosos utilizam para aprender e consumir conteúdo rápido, no carro ou a caminho de uma visita técnica.
Já pensou em utilizar o seu conteúdo técnico com um material rico? Muitas indústrias utilizam páginas de captura para hospedar seus catálogos e identificar os leads que têm interesse em seu material, desta forma, eles automaticamente começam a percorrer uma jornada de compra, consumindo outros tipos de conteúdo.
Portanto, ao invés de disponibilizar o seu catálogo sem que seja necessário o preenchimento de um formulário, explore as possibilidades do inbound marketing.
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Agora que você já aprendeu algumas formas de trabalhar o conteúdo rico na sua indústria, que tal colocar estas estratégias em prática?
A Agência Black Beans é especialista em inbound marketing para negócios e foi considerada a Melhor Agência de Marketing digital do ABC por 5 anos consecutivos. Para falar conosco, basta clicar abaixo:
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