Estratégias de marketing: Corretores não precisam mais bater de porta em porta para vender seus seguros. Hoje, com as ferramentas de marketing digital, o trabalho de prospecção e relacionamento com os clientes é quase todo online.
Vender continua sendo desafiador e está ainda mais concorrido, mas atualmente os corretores têm muito mais possibilidades de ações para alavancar os negócios. Por isso, neste post, vamos levantar algumas estratégias de marketing para você conseguir atrair mais clientes e se destacar no mercado! Quer algumas dicas? Então acompanhe:
Toda empresa precisa planejar suas estratégias de marketing para saber qual caminho seguir. Isso envolve estudar sobre o público-alvo, estabelecer objetivos e metas, além de definir os canais, a verba e os responsáveis. Portanto, faça isso também antes de executar as ações.
Ter uma lista de contatos já é uma prática comum dos corretores. Mas ressaltamos a importância de mantê-la limpa e atualizada para ter apenas contatos interessados no que você oferece. Afinal, em pouco tempo, as pessoas se mudam de cidade ou adotam novos hábitos, o que pode fazer seus conteúdos e ofertas serem excluídos ou ignorados.
Os clientes têm diferentes perfis e vivem diferentes momentos de vida. Por isso, é quase impossível um mesmo conteúdo agradar a todos. Então, crie listas segmentadas para os envios de e-mail marketing, de maneira que cada pessoa receba o conteúdo certo no momento certo, conforme os seus interesses e comportamentos.
O Facebook tem mais de 2 bilhões de usuários; o Instagram, 800 milhões; o LinkedIn, 500 milhões. Não dá para ignorar o poder de alcance das redes sociais! Seus clientes certamente estão por lá, então interaja com eles e desperte o interesse. Assim, você ficará sempre em contato com eles, para ser lembrado quando estiverem à procura de um seguro.
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Muitas ações de marketing digital dão um bom retorno sem precisar pagar nada. Mas, ao investir em anúncios pagos, você pode potencializar os resultados, por conseguir atingir exatamente o público desejado. Portanto, avalie os investimentos em anúncios no Google e no Facebook, que são as principais plataformas de mídia online atualmente.
Ao investir em anúncios e encontrar novos interessados em seus seguros, é importante captar e-mail e telefone deles. Você pode fazer isso com uma landing page, que é uma página especialmente criada para captar contatos. Depois, você consegue nutrir o relacionamento com eles enviando conteúdos por e-mail ou telefone.
Para qualquer conteúdo, anúncio ou oferta, capriche na qualidade das fotos. Use uma boa câmera, cuide a iluminação, explore vários ângulos e dê atenção aos detalhes. Tudo isso é essencial para despertar o interesse.
Gostou das nossas dicas? Então comece a aplicar as estratégias agora mesmo! Não precisa ser nenhum especialista para começar uma página no Facebook, criar conteúdos a partir da sua experiência e interagir com os clientes. Mas se lembre de estabelecer um planejamento, para todas essas ações não se perderem pelo caminho.
Agora, se você já quer colocar todas essas dicas em prática, conheça o Studio Broker, ferramenta de marketing digital para corretores!
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