Se você chegou até aqui é porque precisa de respostas e quer realmente entender se investir em inbound marketing é uma boa opção.
Por isso, hoje eu te convido a plantar uma árvore comigo. Mas o que uma árvore tem a ver com o inbound marketing? Olha, eu posso te dizer que praticamente tudo, desde a plantação até a colheita dos frutos.
Para que não haja nenhum problema no crescimento da sua árvore, você precisa preparar o terreno e o mesmo acontece quando falamos de ações de inbound marketing. Antes mesmo de pensar nas estratégias você precisa conhecer profundamente a sua persona e isso vai muito além de saber os dados demográficos.
Uma empresa de automação industrial fez bem essa lição de casa, entendeu a dor do cliente e, melhor ainda, conseguiu compreender como os produtos oferecidos poderiam trazer ganhos para o profissional e a indústria.
Eles realmente pesquisaram para fazer o preparo da terra.
As ferramentas para plantar uma flor não são as mesmas de uma árvore e isso também acontece ao definir as ferramentas que serão usadas nas ações de inbound. Por isso, o passo anterior é tão importante.
Identificar qual será a ferramenta usada para chegar a um possível cliente é essencial para todo o processo. Utilizar e-mails, realizar publicações de conteúdo e promover outras ações não darão resultado se você não sabe aonde realmente quer chegar e como usá-las.
A mesma empresa de automação industrial descobriu que produzir webinars era um bom caminho para gerar leads e vendas. Esse foi o caminho que estava de acordo com o público e era atrativo, o que gerou resultados escaláveis.
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Viu, eu te disse que plantar uma árvore é igual às ações de inbound marketing. Bem, ninguém nasce forte e preparado para tudo, leva um tempo para que o tronco da árvore engrosse e para que ela dê frutos.
Mas ao longo deste período, ela vai se fortalecendo. É isso que acontece nas ações de inbound, para que a sua empresa cresça e seja reconhecida como uma referência no mercado de atuação é preciso gerar conteúdo. Essa será a sua fonte de nutrição.
Contudo, não é qualquer tipo de conteúdo. A organização precisa produzir algo que condiz com a dor do seu cliente, não é só interpretá-la, é essencial dar solução para ela.
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Volto de novo para a empresa de automação industrial. Eles entenderam que só vender e falar do produto não era o suficiente para atrair o potencial cliente e mantê-lo por perto mesmo depois da compra.
Eles passaram, então, à produção de conteúdo. Redes sociais, artigos no blog, e-mails e conteúdos ricos. E sabe qual foi o resultado de tudo? Um blog que é referência no assunto e uma empresa renomada no mercado não só pelo produto que entrega, mas sim pela relevância.
Lembra da empresa de automação industrial? Ela saiu para colheita dos frutos e voltou com um faturamento de 2 milhões de reais. Para que isso acontecesse, foram necessários 7 materiais ricos (e-book, videoaula e webinars).
Nós estruturamos uma estratégia de atração e captação de leads, que por meio de uma pontuação por lead scoring entendia o perfil do usuário e o qualificava para abordagem comercial. E o resultado? 34.902 leads gerados!
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