Você pode até pensar que enviar e-mail marketing é uma coisa ultrapassada, principalmente em tempos como esse em que as redes sociais dominam praticamente tudo.
Mas, apesar de ser uma coisa “antiga” para alguns, o disparo de um e-mail pode ajudar muito na hora de conquistar novos leads para o seu negócio e manter um bom relacionamento com o cliente.
A última estatística realizada pela The Radicati Group, mostra que até 2022 a quantidade de usuários que possuem e-mail será de 4,2 bilhões. É muita gente, não é mesmo? Então, não perca a oportunidade de avançar com essa ferramenta.
O e-mail marketing é uma forma de comunicação muito utilizado no Inbound Marketing para realizar a comunicação entre a empresa e o consumidor final, ou até mesmo para conquistar novos clientes. Você pode realizar essas seguintes ações com essa ferramenta:
Agora que já conseguimos entender o conceito, precisamos fazer com ele dê certo. Por isso, o e-mail precisa despertar o interesse do leitor logo pelo assunto, mas não adianta usar toda a sua criatividade para criar um título e não desenvolver um bom conteúdo.
Além de informar ou instigar alguma atitude da pessoa que receber o seu e-mail marketing é preciso conquistá-la para que ela abra, leia e clique no botão que você criou para gerar tráfego no seu site ou compre um serviço ou produto da sua empresa.
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Para começar o seu trabalho com e-mail marketing é preciso ter uma boa lista de e-mail. E como você consegue isso?
Bem, primeira regra é não comprar um mailing list, as chances de você se decepcionar e não conseguir o resultado esperado são bem grandes. Por isso, recorra aos cadastros dos seus clientes, sempre solicite o nome completo e o e-mail.
Se você deseja mais contatos para melhorar o seu mailing é recomentado a criação de uma landing page para a captação de novos leads.
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Encher a caixa de e-mail do seu cliente não é uma garantia de sucesso na sua ação, a não ser que você trabalhe com e-commerce e tenha novidades e promoções frequentemente.
Agora se o seu serviço ou produto é para um público mais restrito, é preciso estar presente sem ser evasivo. O envio pode ser feito semanalmente ou de forma quinzenal, mas nunca deixe de criar um relacionamento com o cliente.
Para evitar e fugir de grandes taxas de rejeições do seu e-mail marketing você pode utilizar alguma ferramenta de envio de mensagens que auxilia a validar a pontuação dos IP’s para que o e-mail não pare na caixa de spam.
As principais vantagens de disparar e-mail marketing é manter um relacionamento longo prazo com o cliente e conquistar novos leads. O resultado pode ser bem mais eficiente do que você imagina, veja mais algumas vantagens:
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