Blog

#Marketing Digital

Estratégias de marketing: 7 dicas que podem alavancar sua corretora

18 de abril de 2018|Postado por: Black Beans

Estratégias de marketing: Corretores não precisam mais bater de porta em porta para vender seus seguros. Hoje, com as ferramentas de marketing digital, o trabalho de prospecção e relacionamento com os clientes é quase todo online.

Vender continua sendo desafiador e está ainda mais concorrido, mas atualmente os corretores têm muito mais possibilidades de ações para alavancar os negócios. Por isso, neste post, vamos levantar algumas estratégias de marketing para você conseguir atrair mais clientes e se destacar no mercado! Quer algumas dicas? Então acompanhe:

1. Faça um planejamento das suas estratégias de marketing

Toda empresa precisa planejar suas estratégias de marketing para saber qual caminho seguir. Isso envolve estudar sobre o público-alvo, estabelecer objetivos e metas, além de definir os canais, a verba e os responsáveis. Portanto, faça isso também antes de executar as ações.

2. Mantenha uma lista de contatos atualizada

Ter uma lista de contatos já é uma prática comum dos corretores. Mas ressaltamos a importância de mantê-la limpa e atualizada para ter apenas contatos interessados no que você oferece. Afinal, em pouco tempo, as pessoas se mudam de cidade ou adotam novos hábitos, o que pode fazer seus conteúdos e ofertas serem excluídos ou ignorados.

3. Faça envios segmentados de e-mail marketing

Os clientes têm diferentes perfis e vivem diferentes momentos de vida. Por isso, é quase impossível um mesmo conteúdo agradar a todos. Então, crie listas segmentadas para os envios de e-mail marketing, de maneira que cada pessoa receba o conteúdo certo no momento certo, conforme os seus interesses e comportamentos.

4. Engaje os clientes nas redes sociais

O Facebook tem mais de 2 bilhões de usuários; o Instagram, 800 milhões; o LinkedIn, 500 milhões. Não dá para ignorar o poder de alcance das redes sociais! Seus clientes certamente estão por lá, então interaja com eles e desperte o interesse. Assim, você ficará sempre em contato com eles, para ser lembrado quando estiverem à procura de um seguro.

Leia também 5 dicas para realizar um bom trabalho em marketing de seguros

5. Invista em anúncios online

Muitas ações de marketing digital dão um bom retorno sem precisar pagar nada. Mas, ao investir em anúncios pagos, você pode potencializar os resultados, por conseguir atingir exatamente o público desejado. Portanto, avalie os investimentos em anúncios no Google e no Facebook, que são as principais plataformas de mídia online atualmente.

 

6. Crie uma landing page para captar interessados

Ao investir em anúncios e encontrar novos interessados em seus seguros, é importante captar e-mail e telefone deles. Você pode fazer isso com uma landing page, que é uma página especialmente criada para captar contatos. Depois, você consegue nutrir o relacionamento com eles enviando conteúdos por e-mail ou telefone.

7. Capriche na qualidade das fotos

Para qualquer conteúdo, anúncio ou oferta, capriche na qualidade das fotos. Use uma boa câmera, cuide a iluminação, explore vários ângulos e dê atenção aos detalhes. Tudo isso é essencial para despertar o interesse.

Gostou das nossas dicas? Então comece a aplicar as estratégias agora mesmo! Não precisa ser nenhum especialista para começar uma página no Facebook, criar conteúdos a partir da sua experiência e interagir com os clientes. Mas se lembre de estabelecer um planejamento, para todas essas ações não se perderem pelo caminho.

Agora, se você já quer colocar todas essas dicas em prática, conheça o Studio Broker, ferramenta de marketing digital para corretores!

Black Beans Taxa de Conversão
Compartilhe:

Posts Relacionados

#Marketing Digital

TikTok – Uma ferramenta poderosa no marketing digital

Você ainda fala que TikTok é dancinha? Opa, então você precisa ler este artigo! O TikTok se estabeleceu como uma plataforma de mídia social extremamente popular, ganhando destaque nos últimos...

Continuar lendo

#Marketing Digital

O poder da cauda longa para o marketing e vendas

O que é cauda longa? Se você ainda não conhece este conceito, esse é o momento de ficar por dentro de uma das principais estratégias de marketing e, principalmente, do marketing digital. Este...

Continuar lendo

Bora conversar?

Só se for agora

Nossos

parceiros