Para manter a sua empresa firme no mercado é preciso inovar sempre, mas não adianta se modernizar e não ter um serviço de marketing eficiente para alcançar o seu público. Você já pensou em trabalhar com Inbound ou Outbound marketing? Ou melhor, você sabe o que essas estratégias significam e como funcionam?
O principal objetivo desse conceito é atrair e fazer com que os clientes criem um laço de fidelidade com a sua empresa e produto/serviço.
Traduzindo, é o marketing de atração. Essa estratégia não prevê que você corra atrás dos consumidores, mas sim que crie e desperte neles um interesse pelo que a sua instituição oferece. Essa é a principal diferença entre o Inbound e Outbound.
Esse é o nosso bom e velho marketing tradicional que é completamente o inverso da estratégia que citamos acima.
O objetivo desse conceito é ir atrás do seu cliente e não é em todos os casos que será necessário gerar algum tipo de interesse ao consumidor.
O início do Outbound Marketing foi nas mídias tradicionais com propagandas na TV, rádio, jornais impressos, revistas, patrocínio de eventos e outros. Mas, conforme o tempo foi passando ele também foi inserido nas mídias digitais.
Um exemplo disso são os e-mails de propagandas que você recebe e com banners, fotos e vídeos que aparecem em sites.
Uma diferença relevante entre o Inbound e Outbound marketing é o custo, pois as mídias tradicionais são bem mais caras e por esse motivo são dominadas pelas grandes marcas e empresas.
O Inbound Marketing pode ser usado por qualquer tipo de negócio independentemente do tamanho da empresa.
Você pode e deve ter um site que esteja dentro das estratégias de SEO e com foco totalmente voltado para o seu público. A criação de um blog também serve como uma ferramenta de atração do consumidor, com conteúdos exclusivos de interesse dele, de acordo com o produto que você oferece.
Saiba mais sobre Inbound Marketing.
O Outbound Marketing apesar de ser muito comum em grandes empresas por conta do alto valor, ele também pode ser usado para pequenos negócios por meio de propagandas em panfletos.
Inbound
Outbound
Sim, você pode investir e mesclar esses dois tipos de estratégias tendo em vista que uma não interfere no desenvolvimento da outra, muito pelo contrário, elas se complementam.
A única distinção entre o Inbound e Outbound é que no inbound marketing fica muito mais fácil conseguir identificar o retorno e resultados alcançados.
Mostrando qual é a melhor mídia social para se investir. Já nas mídias tradicionais fica um pouco mais difícil visualizar a repercussão e mensurar os resultados da campanha.
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