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Saiba como a Black Beans ajudou um buffet para casamento a faturar aproximadamente R$ 1 milhão em três meses

01 de abril de 2019|Postado por: Black Beans

Basta alguns minutos de pesquisa na internet para encontrar uma série de motivos que estimulam empresas a investir na estratégia de inbound marketing. Esse mesmo conselho vale para quem atua no mercado de buffet para casamento. O que grande parte dos artigos não cita é a importância de contar com profissionais especializados em marketing digital e que saibam exatamente o que estão fazendo. Sem isso, os resultados podem demorar a aparecer ou, até mesmo, ser inexistentes.

A agência de marketing digital Black Beans, especialista no mercado de buffet para casamento, tem vários cases de sucesso, entre eles um buffet para casamento que faturou cerca de R$ 1 milhão em três meses aplicando ações de inbound marketing. Abaixo listamos as principais estratégias que integram a rotina de trabalhos e como funciona na prática o inbound marketing de um buffet para casamento.

via GIPHY

Primeiro passo: obter contatos de potenciais clientes

Para construir um relacionamento com um potencial cliente (e que resulte no fechamento de um contrato), é necessário obter dados pessoais relacionados a ele – principalmente o endereço de email. É aí que entra o inbound marketing.

Ele tem como premissa a captação dessas informações (captação de leads) utilizando como atrativo a publicação de conteúdos de interesse dos potenciais clientes.

Se você está se perguntando “como chegar nessas pessoas?”, a resposta é simples: via redes sociais e mecanismos de busca como o Google. O ponto fundamental é produzir periodicamente artigos e materiais ricos que despertem a curiosidade, resolvam as “dores” desses potenciais clientes e sirvam de isca para atraí-los. Veja só:

Leia também Descubra como uma agência de marketing digital pode alavancar as vendas no seu buffet

Via buscadores de pesquisa (Google): digamos que a pessoa pesquise por “decoração para casamento no outono”. Mesmo que seu buffet não ofereça o serviço de decoração, vale publicar um artigo no blog do seu negócio falando sobre esse assunto e, ao longo do conteúdo, divulgar algum material gratuito (exemplo: planilha de orçamento de casamento) que o usuário possa baixar caso forneça o email.

Planejamento estratégico: paute ações e controle resultados

Atenção: algo que você precisa ter em mente é que, para que o usuário chegue a esse artigo, o site do seu buffet de casamento e os artigos publicados precisam ser desenvolvidos usando técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Elas são fundamentais para o bom posicionamento nos buscadores de pesquisa. Inclusive, os milhares de acessos mensais que o buffet atendido pela Black Beans recebe são possíveis devido à estratégia bem feita de SEO.

Via redes sociais: elas são peça-chave para divulgar os artigos e materiais ricos produzidos para o seu buffet de casamento, seja de forma orgânica (sem anúncios) ou paga (com anúncios). Além do mais, permitem uma interação direta com o internauta e podem ajudar na obtenção de informações sobre o que esse potencial cliente deseja.

Segundo passo: trabalhar os leads obtidos e realizar a venda

A próxima etapa depois de obter o email do usuário é oferecer conteúdos e ofertas exclusivas que desenvolvam uma relação mais direta com ele. O aliado aqui será o envio de email marketing. É preciso construir um fluxo que esteja em consonância com a fase de compra de cada potencial cliente.

Exemplo: se o lead baixou um material relacionado à decoração para casamento, você pode oferecer uma consultoria gratuita para escolha da temática do casamento. A intenção é que durante essa aproximação seu departamento comercial consiga estreitar a relação com essa pessoa e oferecer o serviço de buffet para casamento.

No fim das contas, você vai perceber que uma estratégia de inbound marketing bem definida reflete em economia de tempo para a equipe comercial e maiores índices de venda, pois os contatos direcionados a eles estarão mais preparados para o fechamento de um contrato. Essa dinâmica é justamente o que acontece as ações criadas pela equipe da Black Beans e o time de vendas do buffet gerando assim um faturamento de aproximadamente R$1 milhão em três meses.

Se o seu buffet para casamento ainda não usa técnicas de inbound marketing ou, então, usa, mas não está conseguindo obter resultado positivos, entre em contato com os consultores da Black Beans, especialistas em marketing digital para o mercado de buffet.

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