A venda de seguros pode se tornar mais rentável com a ajuda do marketing digital. Com ele é possível atrair clientes e manter o nome da sua empresa em destaque na internet.
O primeiro passo é definir e identificar a sua persona, ou seja, o perfil do seu público-alvo. Assim, fica mais fácil descobrir quais serão as melhores estratégias para chegar até o seu cliente e aprimorar os seus resultados.
Mas, como saber qual é o perfil do seu consumidor? Bem, para chegar nessa resposta será necessário realizar uma pesquisa com os clientes que você já possui.
Pergunte a idade, profissão, as atividades que eles costumam fazer no tempo livre e o mais importante, quais são as redes sociais mais utilizadas.
Uma das principais estratégias do marketing é a aproximação com o consumidor, é por meio dela que você conseguirá descobrir quais são as verdadeiras necessidades deles.
E a internet pode auxiliar nesse momento através das redes sociais como o Facebook e o Instagram. Essas duas mídias sociais têm várias opções para divulgações de negócios e empresas.
É possível criar uma página exclusiva para realizar a venda de seguros por meio de campanhas e anúncios patrocinados. O mais e importante e útil é que você pode segmentar o perfil de seu cliente, fazendo com que a publicação chegue nas pessoas corretas.
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Criado no final dos anos 90, hoje o blog é uma ferramenta muito eficaz para conseguir clientes pela internet. Mas, para que isso aconteça é preciso gerar conteúdo de relevância.
Todos os textos devem ser desenvolvidos para chamar a atenção do cliente por meio de informação precisa e que seja de interesse dele. O que fará com que o consumidor sempre busque você como uma referência.
Exemplos de conteúdo relevante para o seu público: “Quais os benefícios de se proteger um bem material?” ou “porque ele deveria contratar os seus serviços?”.
Essa é uma outra maneira de aumentar a venda de seguros pela internet. Você irá manter os seus leads sempre por perto e informados.
Para colocar essa estratégia em prática é preciso ter uma lista de e-mails dos clientes ativos.
Agora para conseguir novos contatos o ideal é ter dentro do seu site e blog um formulário, assim as pessoas que tem interesse no seu produto e conteúdo vão fornecer os dados para o e-mail marketing.
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